9 de ago. de 2009

Torta de palmito

Torta de palmito com frango e Creme de Cebola

Tempo de Preparo (min.) 30*
Tempo Total (min.) 90*
Dificuldade F
Microondas N
Congelamento S

-------------------------
Massa:
500g de farinha de trigo peneirada
250g de manteiga ou de margarina
1 envelope de Creme de Cebola Maggi
1 ovo

Recheio:
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média, picada
1 peito de frango, cortado em tirinhas finas
3 tomates sem pele e sem sementes, picados
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 tablete de Caldo de Galinha Maggi
1 lata de palmito pequena, picada
meia xícara (chá) de azeitonas pretas, picadas
1 ovo cozido, picado
salsa picada, a gosto

--------------------------
Massa:
Misture bem a farinha com a Sopa Creme de Cebola. Abra uma cova no centro e coloque a manteiga picada e quebre o ovo. Vá misturando com a ponta dos dedos até que os ingredientes fiquem ligados. Trabalhe a massa até que fique homogênea. Embrulhe em filme plástico para uso culinário e deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira.

Recheio:
Aqueça o óleo em uma panela de fundo largo e refogue a cebola. Junte o frango e frite bem. Polvilhe a farinha de trigo, acrescente os tomates e refogue mais um pouco, até que se desmanchem. Adicione o Caldo Maggi dissolvido em meia xícara (chá) de água fervente e mexa até obter um creme. Retire do fogo e junte o palmito, as azeitonas, o ovo cozido e a salsa. Reserve.

Montagem:
Abra metade da massa com o rolo, sobre uma superfície enfarinhada e recorte um disco do tamanho da fôrma de aro removível (para essa receita, 24cm). A seguir junte a massa que sobrar com a outra metade e forre o fundo e os lados da fôrma. Fure a massa com um garfo. Coloque o recheio e cubra com o disco reservado. Pincele com um ovo batido e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido, por aproximadamente 1 hora. Sirva a seguir.

CONGELAMENTO:
Se desejar, congele a torta pronta e fria. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-a de véspera em geladeira.

Nenhum comentário: