9 de ago. de 2009

Salmão mediterrâneo

Salmão temperado com Fondor, assado no papillote com molho de Creme de Leite e alcaparras

Tempo de Preparo (min.) 30
Tempo Total (min.) 60
Dificuldade F
Microondas S
Congelamento N

------------------------------
Salmão:
1kg de salmão em peça única
1 colher (sopa) de Fondor Maggi
suco de 1 limão
Molho:
1 lata de Creme de Leite Nestlé Tradicional, sem soro
2 gemas
1 colher (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) de salsa
1 colher (chá) de Fondor Maggi
2 colheres (sopa) de alcaparras

-----------------------------
Salmão:
Corte o salmão ao meio e novamente, em três, formando retângulos. Tempere com Fondor, suco de limão, e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Embrulhe cada pedaço em papel de alumínio, coloque em um recipiente refratário e leve ao forno alto (200°C) por cerca de 15 minutos.
Molho:
Misture em uma panela o Creme de Leite, as gemas, o suco de limão, a salsa, o Fondor, as alcaparras e leve ao fogo baixo sem deixar ferver. Sirva os filés de salmão cobertos pelo molho.

Rendimento: 6 porções

DICAS:
- Para retirar o soro do Creme de Leite, deixe a lata na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro.
- Caso deseje uma consistênca mais fluída, mantenha o soro.
- Se desejar, substitua o salmão por linguado.

MICROONDAS:
Corte o salmão ao meio e novamente, em dois, formando retângulos. Tempere com suco de limão, o Fondor e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Embrulhe cada pedaço em papel-manteiga, coloque em um recipiente refratário e leve ao microondas em potência alta por cerca de 10 minutos. Retire do microondas e deixe cerca de 3 minutos em tempo de espera. Enquanto isso, prepare o molho. Coloque em um recipiente refratário, o Creme de Leite, as gemas, o suco de limão, a salsa., o Fondor, as alcaparras e leve ao microondas por cerca de 1 minuto, mexendo na metade do tempo. Sirva o peixe acompanhado pelo molho de creme e alcaparras.

Nenhum comentário: