13 de ago. de 2009

Flan de Iogurte e maracujá

Flan de Iogurte e maracujá com calda de maracujá

Tempo de Preparo (min.) 30
Tempo Total (min.) 270
Dificuldade F
Microondas S
Congelamento N

-----------------------------
Flan:
2 envelopes de gelatina em pó sem sabor (24g)
2 potes de Iogurte Natural Nestlé
1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
1 xícara (chá) de açúcar
Calda:
meia xícara (chá) de maracujá concentrado
1 xícara (chá) de açúcar
meia colher (sopa) de maisena

-----------------------------
Flan:
Junte meia xícara (chá) de água fria à gelatina e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Bata-a no liqüidificador com o Iogurte, o suco de maracujá e o açúcar. Coloque em uma fôrma com furo central (19cm de diâmetro) molhada e leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até endurecer.
Calda:
Misture em uma panela o suco, o açúcar e a maisena dissolvida em uma xícara (chá) de água e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Deixe-a esfriar e sirva-a sobre o flan desenformado.
Rendimento: 6 porções

DICAS:
Substitua o maracujá por duas xícaras (chá) de polpa de manga, morango ou suco de laranja. No flan e na calda use a mesma proporção.
Querendo, distribua o flan em taças individuais.
MICROONDAS:
Para o flan, junte meia xícara (chá) de água fria à gelatina e leve ao microondas por cerca de 1 minutos na potência alta. Prepare o restante do flan como descrito no modo de preparo convencional.
Para a calda, misture em um recipiente refratário o suco, o açúcar e a maisena dissolvida em uma xícara (chá) de água e leve ao microondas por cerca de 5 minutos em potência alta, mexendo na metade do tempo.

Nenhum comentário: