10 de ago de 2009

Quibe de Forno

Ingredientes:
2 kg de carne fresca passada na máquina e sem gorduras; 1 kg de trigo para quibe (deixado de molho por meia hora); 2 molhos de salsa e cebolinha; 1 cebola grande picadinha; 2 dentes de alho picadinhos; Pimenta-do-reino; Sal; As folhinhas de um maço de hortelã; 1 colher, das de sopa, de manteiga; 5 colheres, das de sopa, de azeite.
Recheio:
1/2 kg de carne moída, temperada com os mesmos ingredientes do quibe (tudo picado bem moído); 15 azeitonas picadinhas; óleo.

Modo de Preparo:
Misture a carne com o trigo, junte a salsa, a cebola, o alho, o hortelã, a pimenta, o sal e a manteiga. Amasse tudo até ficar uma mistura homogênia. Passe na máquina de moer carne mais uma vez. Junte o azeite e misture bem.
Unte formas de alumínio com azeite ou manteiga e coloque uma camada de quibe. Faça um bom refogado com a carne e os temperos do recheio e deixa cozinhar sem formar muito caldo. Coloque o recheio sobre a massa e cubra com o quibe restante. Acerte com a faca e corte em quadrados para facilitar a retirada da forma. Regue com azeite ou pedacinhos de manteiga.
Leve ao forno quente por 25 minutos. Deixe esfriar. Cubra com papel de alumínio. Coloque em saco plástico, retire o ar, feche, coloque etiqueta e congele. Para descongelar retire do saco plástico e coloque coberto com o papel de alumínio dentro do forno preaquecido e médio, por cerca de 20 minutos.