16 de ago. de 2010

Qualidade dos Serviços

Para que a qualidade dos serviços seja garantida e que o relacionamento entre o atendente e cliente seja eficaz, dois aspectos devem ser considerados:

ATENDIMENTO
Está ligado aos negócios que a empresa poderá ou não realizar, de acordo com suas normas e regras, estando o atendente dependente do suporte que a empresa lhe fornecer.

Prestação de Informações corretas (Atendimento):
Uma das maiores exigências do bom atendimento está ligada à prestação de informações corretas e completas.
Nada mais irritante do que buscar uma informação e receber respostas vagas e incompletas, Agindo assim, o atendente passa uma imagem de ineficiência, desorganização e de desrespeito pelo cliente,
O que se espera de todo profissional é que ele conheça os serviços da empresa onde trabalha e informe, encaminhe e acompanhe corretamente o cliente, solucionando seu problema.

TRATAMENTO
Está relacionado à maneira como o atendente se dirige ao cliente e depende, exclusivamente, dele, de sua gentileza, cortesia e profissionalismo.

Atitudes diante do cliente (Tratamento):
A atitude está ligada à forma como é passada a informação. Não basta fornecer informações corretas e completas. O cliente espera do atendente cortesia, gentileza, presteza, boa vontade o profissionalismo.

Muitas vezes, mesmo não tendo seu problema resolvido, o cliente fica satisfeito porque foi bem tratado e considerado como pessoa.

POR OUTRO LADO
Se na opinião de cada profissional atender clientes é um trabalho cansativo e aborrecido, fatalmente esses sentimentos serão passados ao cliente, criando uma imagem negativa do atendimento, atendente e empresa.

Lembre se:
CRIAR UMA OPINIÃO PÚBLICA FAVORÁVEL É MAIS FÁCIL DO QUE TRANSFORMA LA DE NEGATIVA EM POSITIVA