Título dos Temas
Temas
Temas
- Aii Jesuis
- Arapucas
- Besteirol: Puro ou com gelo?
- Cafeterias
- Cliente nada oculto
- Cobrança
- Devaneios
- Diário de um Alienígena Perdido
- Essa não entendi
- Família
- Gastrônomia para solteiros
- Marcas de Sucesso
- Marketing às Avessas
- Paródias
- Pequenos Palpites para Grandes Negócios
- Promessas de campanha
- Questões Sociais
- Vacatio Legis
3 de out. de 2011
Considerações sobre a cobrança eletrônica
Implantada nas empresas de cobrança como a grande solução para reduzir custos de ligações e aumentar os resultados positivos, a ferramentas de cobrança eletrônica, demonstraram serem ineficázes.
Servem apenas, nos casos em que os escritórios de cobrança, precisam mostrar relatórios de trabalhos para ganhar um valor previamente contratado, mas, não servem para os casos em que o escritório só receba remuneração por negociação recebida.
Vejamos:
1) As discadoras eletrônicas, são programadas para efetuarem as ligações em ordem alfabética. Portanto, o Aaron recebe ligação toda manhã às 8:01h, o Manoel recebe diariamente uma ligação às 13:15h e o Zoroastro recebe, sua ligação diária às 17:59h.
Se coincidir o horário com a ausência do cliente, a probabilidade de ocorrer novamente o desencontro nos dias seguintes (já que as ligações são sempre nos mesmos horários) será muito grande.
2) A ligação eletrônica inicia com uma frase, mais ou menos, assim:
"Se você é a pessoa citada, tecle 1"
"Se você conhece a pessoa citada, tecle 2"
"Se você não conhece a pessoa citada, tecle 3"
Hãhã!
Quantas pessoas já teclaram as opções 1 e 2?
Automatizar procedimentos repetitivos é altamente recomendado, porém, é preciso escolher o software adequado ou usar os recursos que o mesmo possui.
Um bom sistema deverá prever a alteração periódica de ordem de ligações já que advinhar quem está atendendo a ligação, ainda não é possível.
2 de out. de 2011
Como montar uma cafeteria - Erros mais comuns
Café servido em Itú na unidade Café do Ponto do Plaza Shopping |
1) Servir bala como acompanhamento do café espresso.
Nunca, repito, NUNCA sirva para o seu cliente um café, uma água e uma balinha de café no lugar do "petit four"!
2) Ligar a máquina e servir o primeiro café para o cliente.
Ao iniciar o dia e considerando que a máquina de café já foi previamente lavada no final do expediente anterior, tire o primeiro café e descarte ele. Só então tire o café para ser servido ao seu primeiro cliente do dia.
3) Comprar grãos de café para espresso de baixa qualidade.
Se pretende reduzir o custo ao ponto de comprometer a qualidade, faça café de bule. Aproveite e substitua suas tortas por paçoca e maria mole.
4) Deixar as embalagens do café, tanto em grão, quanto em pó, abertas e armazenadas por muito tempo.
O café tem prazo de validade (de verdade) tanto os grãos, quanto o pó, vão sofrendo transformações e perdendo suas qualidades, principalmente se não está mais na embalagem "à vacuo". Prefiro comprar em pequenas quantidades para ter sempre um café novo.
5) Moer o café antes de iniciar o expediente, para agilizar o atendimento.
Sempre que possível, efetue a moagem do café no momento de preparar o café.
O cliente apreciador de café espresso sabe que é preciso moer na hora e depois esperar o momento em que o café sai pela máquina e vai esperar por este tempo para degustar o café.
Se perceber que o cliente não conhece os procedimentos, aproveite para fazer seu "comercial" dizendo que o café será moido neste instante para ele ter um café bem fresquinho e delicioso.
6) Não colocar a quantidade correta de café e não prensar o café moído do filtro com força e vigor, exercendo a pressão equivalente a 20 quilos de peso, para economizar café.
7) Servir em xícaras frias ou pior, recém lavadas com gosto de detergente.
Mantenha um bom estoque de xícaras de porcelana em seu estabelecimento, e deixe-as no local apropriado sobre a maquina de café. Assim elas estarão aquecidas e sem aromas estranhos. O local para as xícaras foi projetado para mantê-las aquecidas, portanto, não empilhe-as. Caso contrário as das fileiras superiores estarão frias.
O café não deve esfriar ao entrar em contato com a xícara.
8) Guardar dentro de uma garrafa térmica a água mineral com gás que será servida como acompanhamento. Com o tempo a água vai sofrendo alteração do sabor e perdendo o gás.
9) Utilizar a água que ficou por alguns dia no depósito. O correto é lavá-lo e enchê-lo com água fresca e potável.
10) Frezer
Faça um planejamento para não faltar bebida gelada.
Um erro muito comum é desligar o frezer no final do expediente, para economizar.
Acontece que no dia seguinte se não chegar antes para ligar o freezer, as bebidas estarão quentes.
Isso sem falar na questão da deterioração dos produtos com o "esquenta/esfria; esquenta/esfria".
Estes são os principais, mas, é preciso estar sempre atento para não cometer erros que mesmo parecendo insignificantes possam causar prejuizos espantando a clientela.
Imagine por exemplo a seguinte situação:
Seu cliente possui um apurado senso de paladar e aroma e por este motivo veio até sua cafeteria, certo?
Ai ele senta em uma das cadeiras de uma mesa e enquanto espera pelo café percebe um desagradável cheiro de pano sujo e humido e ao apoiar os braços sente que os mesmos ficaram impregnados por uma fina camada de uma gosma que foi utilizada para "limpar" a mesa!
1 de out. de 2011
Sabonete Lux Liquido
Surpreenda-se! Apenas algumas gotas rendem até 50 banhos!
Realmente, fico surpreso com esta mensagem publicitária!
Já até estou pensando nas possibilidades de uso deste eficiênte produto.
1) Se apenas algumas gotas rendem até 50 banhos o grande segredo é não enxaguar a esponja (ou bucha) depois do uso, mantendo ela com um pouco do sabonte ainda nela e continuar usando a esponja pelos meus próximos 50 banhos, quando, só então, irei aplicar mais algumas gotas na esponja.
Nunca mais precisarei comprar outro frasco de sabone liquido ou barras de sabonete.
2) Posso passar o produto para pequenos flaconetes, como aqueles de "epocler" e vender para populações carentes, por apenas alguns centavos.
Imagino que um único flaconete, vendido por uns R$ 0,20 possa ser suficiente para três meses de banho!
Vai ser mais barato que uma barra de sabonete e a dona de casa ainda vai se sentir a Paola Oliveira coberta de espumas!
Alguém quer ser meu sócio neste novo empreendimento?
26 de set. de 2011
Brahma copaço
Experimentei a Brahma "Copaço"!
Argumento do fabricante
“O principal benefício da ‘Brahma Copaço’ é levar a experiência de beber no copo para a lata. No copo você vê a espuma, sente o cheiro, o gole é maior e mais gostoso. Agora o consumidor vai ter esta experiência completa também na lata”, disse a diretora de marketing de Brahma, Paula Lindenberg. Deu água na boca!
Considerações:
Concordo que estar com o nariz enfiado na abertura da lata, sentindo o aroma, é um ponto positivo!
O argumento do "ver a espuma", é duvidoso, poís, não creio que alguém vá ficar espiando pelo buraco.
A espuma normalmente é observada pela lateral do copo, não por cima. Além disso, a espuma de cerveja Brahma não é consistente como da espuma de um chopp ou de cervejas artesanais e rapidamente a imagem da espuma é substituida pela imagem de estar bebendo "xixi" no pinico.
Se a cervejaria planejou a distribuição desta lata, para uso "doméstico" pode ter algum sucesso, já para uso em festas, eventos ao ar livre, baladas, praias etc., vejo sérias complicações e restrições ao uso.
1) Um dos grandes argumentos, no passado, quando modificaram a forma de abertura das latas era justamente de impedir que a tampa extraida fosse jogada no meio ambiente, pois, causavam graves acidentes. (quem nunca viu alguém cortar o pé ao pisar em uma tampinha de cerveja, na praia ou na areia?). Com a nova tampa "copaço" o ferimento será maior.
E explica uma coisa! Onde vamos jogar a tampa da lata, quando estamos em um lugar evento festivo ou passeando?
A solução vai ser a cervejaria lançar a moda da "pochete" porta tampa de "copaço".
2) Em ambientes agitados, com muito empurra empurra e esbarrões, ou se você está dançando, o uso do "copaço" será tão desconfortável e arriscado quanto beber em um copo.
Probabilidade de tomar um banho de cerveja = 92,8%*
3) É verdade que a possibilidade de o consumidor cortar a boca na borda da abertura está bastante reduzida, graças a um excelente trabalho de desenvolvimento da tampa.
Olhando detalhadamente e passando o dedo na borda da abertura de uma lata de cerveja normal e na borda da "copaço" percebi que levaram muito tempo estudando uma forma de eliminar a "rebarba" que ficava na borda das latasque possuem o mesmo sistema de extração da tampa.
De qualquer modo o risco permanece, nos casos de lábios maiores, uso de lingua dentro do "copaço" (Toda forma de uso deve ser prevista, por mais estranho que pareça.) ou impacto com outra pessoa enquanto estiver com o "copaço" na boca.
Probabilidade de cortar o nariz na rebarba da lata = 77,4%*
4) A própria cervejaria, incluiu no rótulo um alerta quanto ao uso, mas... alguém já viu bebado manusear algo com cuidado?
5) Por fim, um comentário estético. A imagem da lata vermelha sobre o fundo vermelho do rótulo (Verso da lata), ficou estranha.
"Goleada" em seu duplo sentido até que foi uma "sacada" interessante! |
Não sei porque, a imagem acima, me faz lembrar deste antigo rótulo de nescau!
Restrições e falhas à parte, um brinde a inovação da Brahma.
Obs.: Pouco tempo atrás a Heineken lançou (para venda somente em selecionadas casas de eventos) a sua nova lata de alumínio em formato de garrafa long neck, que apresenta ainda, outra inovação que é o uso de rótulo que brilha quando exposta à "luz negra".
Confira em nossa matéria: Rótulo neon para cerveja long neck
14 de set. de 2011
8 de set. de 2011
Mundo real x Mundo imaginário 6: Café da manhã no McDonalds
Manhã de agosto de 2011
Ainda não era nem 9:00 da manhã quando seguimos para a unidade do Campolim em Sorocaba.
Some os seguintes ingredientes:
1) A expectativa de tomar um delicioso café quentinho acompanhado de um croissant, em boa companhia, lendo uma revista e conversando sobre o programa do dia.
2) Estar indo para o que é considerada a primeira unidade do McDonalds com o conceito de unidades sustentáveis, com Mc Café + Lanchonet+Ronald Gym e tudo o mais para o conforto, conforme a proposta atual da rede.
Confira a matéria da revista Istoé para entender um pouco mais sobre as novas unidades.
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/41600_MCDONALDS+REDESENHA+O+FASTFOOD
Seguindo pela rua ao lado esquerdo, entramos atras do prédio, na área destinada ao estacionamento.
Após descermos do carro, seguimos em direção ao acesso a rampa que nos levará ao patarmar superior onde está a lanchonete.
Começa agora a quebra de expectativa.
Daqui para frente, tudo o que o Mc fez e investiu se tornará pó.
Vejamos:
O acesso a rampa fica na frente da porta do depósito de lixo, que por ser onde o caminhão de entrega de mercadoria e de lixo param, apresenta o piso de blocos, mais afundando.
Neste local fica acumulado a calda da soma da água que um funcionário tenta jogar somente com uma mangueira, para limpar o pátio e os restos que devem ter caido quando algum caminhão estacionou ali para recolher o lixo.
Um "agradável" perfume de chorume emana do local.
Saltamos a poça de agua e iniciamos a subida da rampa.
Por sorte não iremos escorregar na rampa, já que nossos calçados a cada passo grudam no melado do chão.
Atravessamos a passagem dos carros do Drive Thru, caminhamos mais um pouco e entramos na lanchonete.
Seguimos para o balcão normal de lanches, que para quem não conhece é onde servem o café da manhã (até as 11:00h) quando os menus do café da manhã são "virados" para os tradicionais menus de lanches.
Ocupando o espaço de três caixas, estão várias folhas de papel espalhadas sobre o balcão.
Provavelmente, o "gerente" de turno estava fazendo os relatórios e parou na metade, para fazer outra tarefa.
Noto uma certa desorganização no atendimento, já que tendo apenas três pedidos na espera, os clientes estão dispersos, não foram orientados e ficarem "em fila" em um mesmo local...
Nem mesmo as bandejas estão sendo montadas no mesmo local.
Fazemos nosso pedido 2 cafés espressos com croissant (1 acompanhando cada café).
Uma demora (aceitável) para que os pedidos anteriores sejam atendidos e mais alguns minutos até que nossos croissants estejam prontos.
Uma atendente, coloca na bandeja os croissants, os dois copos de café (sem as tampas) e entrega, esperando que tenhamos prestado atenção no atendimento anterior, quando ela informou o outro cliente que os guardanapos, sachês de açucar ou adoçante, colheres plasticas e tampinhas dos copos estão à disposição no balcão, na posição que seria do outro caixa.
Pegamos os apetrechos e seguimos para uma mesa.
Sentamos, colocamos açucar, mexemos os compos e... descobrimos que as tampas não são compatíveis com os copos... sendo elas para o copo grande.
Volto para o balcão e solicito novas tampas, para o tamanho adequado de copo, sigo para a mesa e finalmente começamos a saborear o café da manhã.
Como se já não bastasse todos esses pequenos contratempos, em nenhum momento vi sequer um sorriso cordial dos atendentes!
A sensação que pairava no ar era de que todos estavam nos minutos finais de um exaustivo turno.
(Não sei qual é a escala deles)
De qualquer modo, nada justifica as caras emburradas e o clima de "empurra empurra" que havia entre cada integrante da equipe.
Terminado o café e a conversa, seguimos para a "travessia do chorume" que nos permitirá chegarmos ao estacionamento.
O dia acabou passando rapido, mas, algumas questões ficaram:
1) Não sendo a primeira vez que noto o acumulo de água no inicio da rampa de acesso e o odor de resídios que emana da porta adjacente. Não existe, uma solução técnica para isso? um dreno que possa ser instalado no local ou uso de produtos de limpeza mais eficazes do que somente jatos de água de mangueira?
2) O turno da madrugada encerra para todos os funcionários ao mesmo tempo, por volta das 10:00h da manhã?
3) No meu entender, quando uma equipe está "apagada", desmotivada, a causa é uma falha na gestão do "gerente" ou "supervisor" do turno. Alguém já está atento ao que está ocorrendo nesta unidade?
Se você é um empreendedor e está investindo em publicidade, campanhas e promoções, fique atento a qualidade de seus atendimento!
Lembre-se que de nada adiante mover o cliente de sua casa ou empresa, até seu estabelecimento, para consumir seus produtos, se os serviços agregados estão sendo prestados de forma equivocada.
Seja em uma cafeteria, uma lanchonet, restaurante, ou qualquer outro tipo de estabelecimento comercial... o que move as pessoas até o local, (tenha a certeza) não é apenas o produto em sí.
A continuar pensando assim, não tardará para ver que seus clientes passaram a tomar café em casa... tirados quentinhos nas máquinas de café espresso, domésticas e acompanhados de um pãozinho quentinho que o padeiro, embrulhou com um belo sorriso no rosto, alguns minutos atrás!
4 de set. de 2011
Noni, a fruta que ajuda regular sua pressão
"Noni, a fruta que ajuda regular sua pressão; muito bom para os rins"
Assim começa o e-mail! enviado pelo próprio emitente: "Suco de Noni", na verdade mkt@alvilimp.com
Toda a mecânica deste e-mail é semelhante ao caso já analizado do Diet Fast (publicado em http://www.semeirasnembeiras.com.br/2011/08/diet-fast.html)
Um clique no link e somos transportados para um site de construção simples e
A mesma ferramenta insegura de compra é oferecida e até a mesma imagem de um cadeado ABERTO é apresentado como prova de segurança.
(lembra que para ter segurança é preciso ter o https no campo do endereço da página e um cadeado fechado no rodapé do navegador.
(é o navegador que comprova a segurança do site, não uma imagem no próprio site)
A checagem também é falha, permitindo a compra com dados "Zerados"
Sendo assim, pergunto:
Quem garante que o material desidratado dentro do pacote que você recebe é Noni?
Além destes fatores de segurança, não compre o fruto pensando nas propriedades milagrosas, via de regra, a única propriedade milagrosa que estes produtos oferecidos pela internet possuem é o de enriquecer rapidamente o vendedor.
Estudos com o Noni estão sendo realizados, mas, as propriedades não foram comprovadas, de forma conclusiva, apresentando em alguns casos, mais efeitos colaterais do que benefícios.
Pesquisando o registro do site encontramos:
Como proprietário do domínio: Alberto Siqueira Júnior
Endereço: Av Pedro Marcos Bertanha, 210
Cidade: Iracemapolis
Estado cadastrado: MS (o correto é SP)
CEP: 13495000
Fone: 19 3456 1727
E-mail: siqueiraalbertojr@gmail.com
Então, se ainda assim estiver tentado a comprar o produto em um site que não é seguro, tente contato com o proprietário, para ver uma forma mais segura de compra, como por exemplo: Sedex a pagar!
Considerações:
O site alega que: "CLINICAMENTE OBSERVAM-SE BENEFÍCIOS NO:
Sistema Sanguíneo, Linfático, Digestivo, Endócrino, Muscular, Cutâneo e Imunológico."
(sobrou alguma coisa no corpo para o qual o suco não sirva?)
Indica também o "MODO DE USAR
80gr faz 1 litro de Suco de Noni com Suco de Uva Integral.
Tomar de 50 a 100 ml todos os dias. "
Uai! Tomar um copo de suco de uva por dia (sem o Noni) "faz" ou "não faz", os mesmos benefícios!!!
E é bem mais barato!
Preço:
Ao contrário do que é o sensato em casos normais, o preço UNITÁRIO para compra de apenas 2 Noni, é sempre menor do que para compra de qualquer outra quantidade!?!?!?!
Caro demais: Em entrevista ao Globo Reporter (matéria de 11/09/2009) ,o empresário Nakoto Aoki, que se tornou especialista em frutas exóticas, informando que o preço desta fruta é caro ficando em torno de R$ 20,00 o Kilo.
Oras, um kilo são 1000gramas.
Qual o motivo, então, para 80gramas, de mistura de Noni com polpa de suco de uva, custar R$ 49,90?
Curiosidade:
Enquanto no Brasil, o Noni é vendido como fruta milagrosa (por ser uma fruta quase desconhecida, aqui, e de origem do outro lado do mundo "Asia") na Asia a fruta mais vendida como milagrosa é o Açai (por ser uma fruta quase desconhecida, lá, e de origem do outro lado do mundo "América do Sul")
2 de set. de 2011
Americanas.com - Você foi sorteado!
Esta abordagem começa com um e-mail enviando por um pseudo SAC "americanas@promocoesnainternet.com.br"
O site promocoesnainternet.com.br, deveria ser apenas um site que informa as promoções existentes na internet e não um site disparador de e-mails do "SAC Americanas"
Tendo como assunto do email a frase: Americanas.com - Você foi sorteado!
E o corpo do e-mail formado por duas imagens .png (reprodução abaixo).
NÃO clique no VALIDAR E-MAIL!!!!!
Neste caso não é um golpe para vender alguma porcaria para você... é um VIRÚS!!!!
Ao clicar no Validar e-mail, inicia-se o processo de download de um arquivo executável "Formulário.scr".
Como não seria seguro, para mim, baixar este arquivo para testar suas funções, vamos informar genéricamente as possibilidades de Infecção!
1) Este executável pode acionar uma página da internet, com um formulário de cadastro, para ser preenchido, com dados pessoais e de cartões de crédito ou para emissão de boletos, alegando que você foi o sortedado!
2) Este executável pode ativar um programa de gravação de todas as teclas digitadas. Gravação que será posteriormente enviada para um e-mail pré-determinado, onde o hacker poderá identificar dados importantes, como números de conta corrente, cartões de crédito e suas respectivas senhas.
3) Este executável pode tornar seu computador um "Zumbi" que será utilizado junto com outros milhares, para atacar simultãneamente um servidor importante, com o objetivo de derrubar o sistema de segurança dele. (Via de regra, os ataques a sites famosos, como bancos, canais de tv e orgãos de governos são efetuados usando Zumbis para derrubar a segurança.
Considerações finais:
a) As imagens que formam o corpo do e-mail estão hospedadas em um domínio www.loja-americanas.net, que ao ser digitado no navegador, conduz o usuário para o site legítimo da Americanas.com, como forma de comprovar sua legítimidade. Porém isto não garante nada! (Nem a concordância correta que é "Lojas Americanas"
Este domínio www.loja-americanas.net está registrado no exterior em nome de Elias junior que como endereço, informa apenas, uma caixa postal de número 61359 em Sunnyvale, Califórnia. (estes dados podem ser falsos)
b) A Americanas.com, está saindo de uma fase super complicada, decorrente de atrasos nos serviços de entrega do grupo, erros nos envios e consequentemente multa imposta pela justiça.
Chegou até a ser probibida de efetuar novas vendas nos meses iniciais deste ano (até que regularizasse suas entregas).
Acha que com o lucro reduzido a empresa ia escolher você para te dar uma TV de 42", só por causa da cor dos seus olhos?
c) Este e-mail está catalogado com o ID 3716 em 18/05/2010, pela RNP como Fraude.
Confira: http://www.rnp.br/cais/fraudes.php?tag_extend=1&tag=81
d) Para segurança moderna, valem conceitos antigos:
Antes de clicar nos links e botões das mensagens (equivalente à, destrancar a porta e deixar o estranho entrar), verifique em uma busca na internet se outras pessoas já comentaram sobre a "promoção" ou o "prêmio", use como referência sites confiáveis, pois, para dar veracidade alguns sites "falsos" com comentários positivos são criados.
Se o prêmio for verdadeiro você não o perderá por gastar alguns minutos pesquisando.
O site promocoesnainternet.com.br, deveria ser apenas um site que informa as promoções existentes na internet e não um site disparador de e-mails do "SAC Americanas"
Tendo como assunto do email a frase: Americanas.com - Você foi sorteado!
E o corpo do e-mail formado por duas imagens .png (reprodução abaixo).
NÃO clique no VALIDAR E-MAIL!!!!!
Neste caso não é um golpe para vender alguma porcaria para você... é um VIRÚS!!!!
Ao clicar no Validar e-mail, inicia-se o processo de download de um arquivo executável "Formulário.scr".
Como não seria seguro, para mim, baixar este arquivo para testar suas funções, vamos informar genéricamente as possibilidades de Infecção!
1) Este executável pode acionar uma página da internet, com um formulário de cadastro, para ser preenchido, com dados pessoais e de cartões de crédito ou para emissão de boletos, alegando que você foi o sortedado!
2) Este executável pode ativar um programa de gravação de todas as teclas digitadas. Gravação que será posteriormente enviada para um e-mail pré-determinado, onde o hacker poderá identificar dados importantes, como números de conta corrente, cartões de crédito e suas respectivas senhas.
3) Este executável pode tornar seu computador um "Zumbi" que será utilizado junto com outros milhares, para atacar simultãneamente um servidor importante, com o objetivo de derrubar o sistema de segurança dele. (Via de regra, os ataques a sites famosos, como bancos, canais de tv e orgãos de governos são efetuados usando Zumbis para derrubar a segurança.
Considerações finais:
a) As imagens que formam o corpo do e-mail estão hospedadas em um domínio www.loja-americanas.net, que ao ser digitado no navegador, conduz o usuário para o site legítimo da Americanas.com, como forma de comprovar sua legítimidade. Porém isto não garante nada! (Nem a concordância correta que é "Lojas Americanas"
Este domínio www.loja-americanas.net está registrado no exterior em nome de Elias junior que como endereço, informa apenas, uma caixa postal de número 61359 em Sunnyvale, Califórnia. (estes dados podem ser falsos)
b) A Americanas.com, está saindo de uma fase super complicada, decorrente de atrasos nos serviços de entrega do grupo, erros nos envios e consequentemente multa imposta pela justiça.
Chegou até a ser probibida de efetuar novas vendas nos meses iniciais deste ano (até que regularizasse suas entregas).
Acha que com o lucro reduzido a empresa ia escolher você para te dar uma TV de 42", só por causa da cor dos seus olhos?
c) Este e-mail está catalogado com o ID 3716 em 18/05/2010, pela RNP como Fraude.
Confira: http://www.rnp.br/cais/fraudes.php?tag_extend=1&tag=81
d) Para segurança moderna, valem conceitos antigos:
Antes de clicar nos links e botões das mensagens (equivalente à, destrancar a porta e deixar o estranho entrar), verifique em uma busca na internet se outras pessoas já comentaram sobre a "promoção" ou o "prêmio", use como referência sites confiáveis, pois, para dar veracidade alguns sites "falsos" com comentários positivos são criados.
Se o prêmio for verdadeiro você não o perderá por gastar alguns minutos pesquisando.
27 de ago. de 2011
Diet Fast
Esta truta, começa com um singelo e-mail, com o seguinte contéudo:
A jornalista Renata Ceribelli, de 46 anos, afirmou durante entrevista a revista "Contigo",
que teve medo de não conseguir emagrecer.
Ela participou recentemente do quadro "Medida Certa", do Fantástico, com o colega Zeca Camargo.
"Tive medo de ficar conhecida como a jornalista gorda que não conseguiu emagrecer."
Renata perdeu 11 quilos e falou sobre a conquista.
"O resultado não é só na balança, mas na fita métrica".
Pra quem estiver precisando so dar uma olhada http://www.globosaudebr.com.br/
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ATUALIZAÇÃO = ATENÇÃO
Os caras estão apelando ainda mais!!!
Agora existe versão do email que usa o seguinte texto:
Perdi 45 quilos com uma fórmula caseira
Meu pai não foi a primeira pessoa que perdi para a gordura. Um ano antes, em 2004, quem partiu foi minha mãezinha.
A minha irmã partiu com 42 anos, em 2007. Ela estava na fila da redução de estômago. Media 1,47 m e estava pesando 150 quilos.
Emagrecer, pra mim, não era mais questão de beleza, era caso de vida ou morte. E eu estava com 112 quilos.
Depois de três pessoas da minha família morrerem por excesso de peso, tomei uma atitude.
Além de saudável e feliz, fiquei muito mais bonita!
Encontrei uma pesquisa americana que mostrava uma formula caseira que estava ajudando muitas pessoas.
Pra quem estiver precisando veja aqui a receita http://www.canalglobosaude.com.br
Aqui o domínio é novo, mas o site é velho conhecido e do mesmo proprietário do site anterior.
Já recebi o mesmo texto de: Gilberto Moreira, Tunia Farinha e outros...
Incrível como todos tinham família igual!!!!!
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ATUALIZAÇÃO em 06/11/2011
Um novo e-mail com o velho objetivo está circulando
Com a alegação de estarem sendo enviadas informações valiosas para o cidadão.
Eis o título: "Cinco informações úteis não divulgadas! Principalmente a QUARTA"
O item 5) com o título ARTISTA FAMOSOS FICAM EM FORMA COM EXERCICIO E DIETA? alega revelar a verdade sobre as dietas e apresenta o link para http://www.colunaglobosaude.com.br/ que nos remete a já conhecida página do produto, agora com o nome de "KIT DIET FAST"
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ATUALIZAÇÂO em 24/07/2012
Agora a coisa engrossou!!!
Seguindo indicação da Dani, que recebeu um novo email com um novo link para http://www.globo-bemestar.com/ verificamos que neste caso a questão é ainda mais grave, pois, estão clonando imagens do site oficial para enganar as pessoas.
Dá para notar qual é o "Blog" falso, não só pelo endereço que não é o oficial da GLOBO http://g1.globo.com/bemestar/ como também pelo fato do Blog Falso ser montado com o amador "PRINT SCREEN" das telas do Site Original.
Notem que as seções do Site Original da GLOBO são menus de links para diversas páginas e no Blog Falso, os nomes das seções são meras imagens.
Outra forma de detectar a falsidade o destino das matérias:
Enquanto em um blog normal em cada matéria clicada vamos para uma página diferente, no Blog Falso, todos os cliques nos levam à uma única página (A da venda do produto FAST SLIM)
O registro do domínio está com endereço de uma caixa postal e sem identificação de nome do proprietario.
Confira abaixo:
Registrant:
PrivacyProtect.org
Domain Admin (contact@privacyprotect.org)
ID#10760, PO Box 16
Note - All Postal Mails Rejected, visit Privacyprotect.org
Nobby Beach
null,QLD 4218
AU
Tel. +45.36946676
Creation Date: 16-Apr-2012
Expiration Date: 16-Apr-2013
Domain servers in listed order:
ns1.globo-bemestar.com
ns2.globo-bemestar.com
ns3.globo-bemestar.com
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ATUALIZAÇÃO em 26/07/2012
Versão JORNAL HOJE para o golpe é encontrada no domínio http://www.g1-noticias.net/jornalhoje/
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Continue, agora, lendo a análise completa que continua valendo para todos os sites citados e para o novo, salvo algumas pequenas alterações estéticas como troca de imagens por novas e um novo falso cadeado de segurança.
Ao clicar no link indicado, tanto no primeiro e-mail, quanto nas versões atuais, somos direcionados a um site que embora tente se passar por Globo Saúde, apresenta, em destaque, as logomarcas de outros canais de TV e notícias.
(a Globo faria isso?)
(após levantarmos esta questão, os espertos, pararam de tentar camuflar o site como "Globo Saúde" e agora usam na página o título de "Repórter Brasil ")
Embora digam que são um Site de NOTÍCIAS de saúde, o site só apresenta uma falsa "notícia".
E a mesma imagem dos âncoras do Fantástico já foi utilizada como argumento em sites de outros produtos, porém com os mesmos textos e mesmos depoimentos e comentários:
MaxBurn
HGH Energizer
Callaruma Fimbritata
Dieta Max (exatamente o mesmo conteúdo do site Globo Saúde BR!!!)
e outras duzias de sites do gênero
No conteúdo o site apresenta o Nhem, nhem, nhem, básico de todo "produto" milagroso...
não tem contra indicação;
tem pesquisa comprovada dos resultados;
Quem já usou está satisfeito;
La garantia "soy jo";
Não tem contra indicação (exceto o esvaziamento da carteira);
etc, etc...
A página ainda traz "testemunhos" falsos e "comentários" forjados.
Confira alguns exemplos:
Depoimentos EXCLUSIVOS!!!
Além dos depoimentos do site também estarem nos outros sites "trutas" citados, usando a pesquisa de imagens do Google, descobrimos...



E em todos estes lugares, sempre foi o grande exemplo de consumidora de "Vários" produtos para a boa forma física! Considerando só o Brasil ela já foi consumidora de Diet Fast, DigestIX, Diet Max
Merece destaque o fato dela ter obtido a mesma forma física na Tailândia, apenas consumindo um produto à base de Maqui Berry que é o único fruto profundamente roxo que cresce na distante e remota Patagônia, um dos locais mais limpos e mais férteis na terra!!!
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ATUALIZAÇÃO
Os espertinhos trocaram as fotos do site, depois de nossa denûncia!!!!!
Agora usam a seguinte foto
Alegam ser de uma AMANDA que é quem agora faz um longo relato de seu "sucesso" com o produto, mas, na verdade é uma foto colhida da internet e foi usada em outras centenas de artimanhas pelo mundo todo, tais como...
http://www.weight-loss-forums.buddyslim.com/weight-loss-challenge/7361-wildcat-chat-99-make-yourself-priority.htmlhttp://www.pure-african-mango-extract.com/african-mango-scam
http://www.veislabi.com/
http://www.meritolinfo.co.uk/
Logo abaixo, vem uma série de comentários (FALSOS) elogiando o desempenho do produto
Como sei que os comentários são falsos? Simples! Cadê o formulário (na página) para você deixar o seu comentário?
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Depois de tanto "Blá, blá, blá" fica impossível não clicar em uma das dezenas de links espalhados pelo site, que mais parece um "Campo minado"!
O link nos remete a um novo site, desta vez que carrega na aba do navegador a expressão "Pagamento Seguro" e com endereço "Compre e page fácil. com .br"
Compare a imagem de ilustração do produto...
Aqui temos uma versão francesa do appât, com selo de Made USA e indicando o produto como sendo à base de polpa de Açai (note que mesmo nesta versão, já faltam partes na imagem, indicando ser cópia de outro local)
Versão brasileira (Não é Hebert Richers), mantendo o "selo" Made USA, mas já com nome trocado e textos em português.
Versão brasileira já com um "selinho" ANVISA e novo nome
Versão DIET FAST (agora na versão caixinha)
Note que a
cada cada um que cria um novo nome para o produto, retoca e recorta a
imagem do produto anterior, ajustando a imagem para o seu "novo
produto".
São ajustes bizzaros e grosseiros!
ATUALIZAÇÃO
Também mudaram a imagem do site, uma vez que comprovamos que as mesmas era montagens, mas...
A caixinha é exatamente a mesma da imagem que anteriormente ilustrava o site DIET FAST!
E, a foto da esbelta loirinha é muito usada na itália e na alemanha em outras publicações.
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NOVA ATUALIZAÇÃO
Um novo e-mail, intitulado "Siga as dicas de Juliana Paes e perca Gordura Abdominal" está circulando.
Ele começa com um pseudo depoimento da atriz: "Emagreci 37 kg e descobri a minha beleza"
E ao final do "testemunho" "ela" indica o site http://www.saudeemfocoorg.com.br/
Este site, possui a mesma estrutura dos anteriormente citados, substituindo algumas imagens (como o do Fantástico) por um da CNN, novos depoimentos fakes.
Os links, distribuidos pelo site levam a "loja" http://www.compreepaguefacil.com.br/pedidos/default1.asp?p=48&v=01 que continua não sendo uma página segura e a foto do produto foi alterada.
Fora mudanças estéticas tudo continua igual, inclusive aceitando compra com dados zerados (bela segurança tem a página de compra).
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NOVA ATUALIZAÇÃO em 15/12/2011
Está rolando uma versão de e-mail com link para http://www.colunaglobofamosos.com.br
Com o mesmo estilo de conteúdo já comentado, porém, vendendo o produto como "KIT FAST SLIM", que é da mesma empresa do "DIET FAST"
(algumas imagens foram substituidas, mas a truta é a mesma), portanto continuam valendo os alertas abaixo.
Versão FAST SLIM
(já não conseguiam mais remendar a imagem anterior, então criaram uma nova)--------------------------------------------------------------------------
Em defesa do produto Diet Max (Confira matérias em anvisa_proibe_venda_de_produto_para_emagrecer_que_usou_imagem_de_ivete ) o Ricardo Guimarães, representante de vendas do produto informa que o produto é composto de "psyllium, quitosana, biotina, gelatina e glicerina umectante"!!!!
Onde entra o açai que está na imagem?
Na Inglaterra o produto vem sendo comercializado como à base de Açai e nos Estados Unidos (pais das oportunidades) obviamente pela enorme quantidade de trouxas... está sendo vendido até em bancas de jornais
Caso ainda esteja acreditando nas propriedades do Diet Fast, somente após, clicar em uma das opções de pagamento e preencher o formulário de pedido, você, saberá o valor que irá pagar por um único kit do produto = R$ 238,80. Isto depois de já ter informado os dados de endereço, CPF e TODOS os dados do cartão de crédito, incluindo código de segurança em uma página que sem a menor segurança.
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ATUALIZAÇÃO
Agora informam o valor do kit antes e alegam que irão parcelar "por apenas 6X de R$ 39,80".
Também é uma pequena alteração no site, apenas para dar mais credibilidade, porém o restante continua exatamente igual...
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NOTA: Pelo menos os golpistas são bem humorados!
Em todas as páginas eles apresentam o aviso, abaixo, de que o site é seguro, certo?
Observe que além de não ser esta a forma correta de você ter certeza de que o site possui segurança (https) ele informam que a loja, possui um sistema próprio de criptografia e símbolo é um cadeado aberto!
A loja é tão segura que um cadastro preenchido totalmente com 0000,
é aprovado!
E a compra é confirmada!
(Leu o nome da Empresa?)
Em pesquisa encontramos a empresa Nutrilaife com o seguinte cadastro
Nome Fantasia: NUTRILAIFE | |||||||
Razão Social: MARTA PENEROTTI FERREIRA | |||||||
Telefone: 046 3552 1478 | |||||||
Endereço: R. Otavio Kischner , 888 , Centro - Capanema - PR |
CPF 565.799.699-20
Empresa, que também vende:
BERMUDA ANTICELULITE INFRAVEL MÉDIA COM INFRAVERMELHO LONGO
(veja matéria a respeito no Estadão -Anvisa suspende publicidade de bermudas anticelulite
Dona dos sites:
Uolcosméticos Vende o Kit Super Lipo (Agora também este site está fora do ar)
clicknatural.com.br (fora do ar)
Gazeta da Ivete Vende o Slim Total (extracto de fruta milagroso) (Agora também este site está fora do ar)
Produtos Nutrilife (fora do ar) Empresa de venda de "Esteira de massagem :oferece a você opção de massagem com ou sem calor, trabalhando em quatro àreas do corpo, cervical, lombar, coxas e panturilha"
Resumindo:
Quer perder peso? Reeducação alimentar + exercícios físicos, continua sendo a melhor opção!
Quer manter a saúde financeira? Mantenha sua carteira fechada!
Quer relaxar? Tome uma tigela de açai!
13 de ago. de 2011
Folha.com mostrando seus amigos do Facebook
Para visualizar melhor, clique para ampliar a imagem!
Alguém ai já se perguntou como a Folha.com faz para mostrar ao lado de uma matéria o botão curtir do Facebook, associado aos avatares dos seus amigos, com um texto que induz a pensar que estes amigos já curtiram a mesma matéria?
Obs.: No caso exemplo da imagem, é importante eu avisar que não tenho em meu perfil nenhum aplicativo da folha.com, bem como nenhuma autorização para vasculharem meu perfil e publicarem esses amigos desta forma, na página.
Experimente você também!
Visite uma página da folha.com e repare se logo abaixo do botão CURTIR, tem o avatares de seus amigos.
Pelo que percebo, basta estar logado no facebook, para a folha.com, chupar as informações???
Atualização:
22/12/2011
Cansou de ver o Jornal folha de São Paulo forjar que seus amigos curtiram uma matéria deles?
Instale o aplicativo "Priv3" no navegador Firefox que a palhaçada acaba.
Instalar
5 de ago. de 2011
2 de ago. de 2011
Mailing mensagem e imagens incompatíveis
Recebi a imagem acima em uma campanha de mailing de uma "Agência de Comunicação"*.
Clicando no link que acompanha a imagem, navego pelo site e vejo que o foco da empresa são soluções digitais e, embora tenha em seu portifólio, soluções para TV e rádio, não há menção em nenhum momento do site de produção para jornais... mais específicamente, classificados em jornais, já que a imagem utilizada, remete a essa idéia.
Uma loira, com ar de executiva (ou estágiária) tomando seu cafézinho quente (ou levando o café para seu chefe), lendo uma página de classificados de um jornal (procurando um apartamento, para alugar, talvez).
A não ser que o que ela esteja lendo seja uma página policial e a matéria tenha o título:
Empresário mata dono de agência de comunicação, por desgosto e falência!
Não vejo como os serviços oferecidos pela "Agência" possa fazer com que o cliente seja "visto nas primeiras horas do dia" em um jornal!!
Em apenas um mailing, dois erros podem ser observados:
1) A imagem não está em sintônia com a mensagem proposta.
2) A logomarca faz o público pensar que o nome da empresa é outro.
A agência de comunicação, aglutina em sua logomarca dois elementos (logo) e
a sigla da empresa, de uma forma que faz as pessoas pensarem que a logo
na verdade é uma outra letra da sigla, modificando seu sentido.
Exemplo:
Vamos imaginar que o nome da empresa seja "ZONE". Agora imagine que na
logomarca, foi acrecentado um Circulo antes do ZONE, usando as mesmas
cores, dimensões e estilo das letras da palavra "ZONE".
O resultado visual causaria confusão na interpretação da marca, já que as pessoas imaginarão que a marca é "OZONE"
A grande diferença nasce de pequenos detalhes!
Mesmo um
pequeno cliente, um pequeno trabalho, merece a atenção no momento da
criação, para que "detalhes" não prejudiquem o produto final.
Em um mundo onde os serviços e produtos são muito semelhantes entre os
concorrêntes, pequenas diferenças, os chamados "detalhes", podem ser o
elemento decisivo na conquista de um novo cliente.
Obs.: Na imagem, estavam inseridos a logomarca e os dados de contato da empresa, que removi para não tornar este questionamento pessoal.
O intuíto do post é a análise do uso adequado de uma imagem que tenha integração com a mensagem.
As palavras inglesas "ZONE" e "OZONE" foram utilizadas apenas como exemplo, não correspondendo à marca real, em questão.
27 de jul. de 2011
Parabéns pela sua viagem
Além de ter sido selecionado entre 25000 utilizadores, para viajar GRATUITAMENTE
tem mais...
Esse conjunto de malas com alça!
Bonito né?
Clicando na imagem do email, sou conduzido a um site onde posso escolher um dos destinos apresentados.
Em seguida uma ficha de participação é apresentada para o preenchimento.
Uai! Mas qual é o golpe?
Já estão falando que é um concurso, já estão dizendo que é uma viagem promocional sujeita a inumeras condições da agência, como data, tipo de hospedagem etc... (aquelas limitações que já sabemos que tornam uma viagem um mico total, como por exemplo, litoral no inverno ou Alpes no verão).
Então qual é a truta?
Ainda é cedo para saber, então, prenchendo a inocente ficha, sou levado a uma segunda tela que explica que eu sendo o ganhador do prémio, só serei notificado por carta, portanto preciso fornecer mais o endereço.
Na terceira tela, a coisa vai mudando de figura (acho que já vi esse filme) e é preciso escolher entre aderir a um Cassino online ou ter a sorte lida pela vidente TARA, em ambos os casos, continuo com uma P*** sorte, já que escolhendo o Casino ganho 1250 Euros e escolhendo a TARA eu ganho uma Visão 100% gratuita!
Como sou esperto, seleciono as duas!!!
OBAAAA!
A coisa ta ficando melhor!!!!!
Agora na nova tela tenho mais dois prêmios surpresas!!!!!!
Posso escolher entre ganhar um MacBook ou um BMW Série 1
Como sou modesto, vou escolher o MacBook...
SENSASIONAL!
Essa tela agora é baba!!! Estão perguntando onde foi fundada a Apple!
Acerto a resposta e a tela que me é apresentada, pede apenas meu número de celular para eu ganhar meu MacBook.
Abaixo do campo para preencher aparecem em letras pequenas:
Serviço de Subscrição, 2,1 euro por cada mensagem recibida, 2 novos
mensagens por semana (4,2 euros por semana). O
fornecimento dos Serviços começa imediatamente após o utilizador
confirmar a sua participação introduzindo um código pin pessoal na
página que foi recebido numa mensagem para o seu telemóvel. Zemgo é
parte de Glomobi. Ao participar você confirma que concorda com os Termos
e Condições. Assim que confirmares essa mensagem de confirmação, estás
oficialmente na corrida pelo prémio. Envia uma mensagem de texto com a
tua resposta ou, caso não tenhas de responder a nenhuma pergunta, com a
palavra-chave, para o número indicado. As regras detalhas do jogo estão
em: www.zemgo.com. Desactivação: envía sair para o 62912. Apoio ao
cliente – 808787788 (24h/dia) ou pt@zemgo.com. Menores de 18 anos: pede
aos teus país autorização antes de jogares qualquer jodo do Zemgo.
Selecção do vencedor: quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2012 à 23h 59.
Esta é uma campanha global. Subscrição automaticamente renovada a cada
semana. O Zemgo não é patrocinado, apoiado nem está associado a nenhum
dos produtos ou retalhistas listados. Marcas registadas, de serviços,
logótipos (incluindo, sem reservas, nomes individuais de produtos e
retalhistas) pertencem aos respectivos proprietários. R&D Media BV
Europe, P.O.BOX. 15748, 1001 NE Amsterdam; Holanda. Esse serviço
funciona conforme o código de conduto para serviços SMS.
Hummmm! Então estarei participando de um jogo de perguntas e respostas pagando 2 euros de inscrição e 4 euros por semana?
Ué, mas cadê os prêmios que eu já tinha ganho?
Paro por aqui, pois, não tenho um número de celular válido para prosseguir (sem ser o meu) e não poderei ao certo saber o resultado final, mas, mas, algumas hipoteses podem ser levantadas...
Além de receber jogos de qualidade rídicula, fichas de cassino e previsões furadas:
1) Posso receber um pacote maravilhoso de viagens, cheio de adicionais que ficarei tentado a aceitar ou pior, terei que aceitar os adicionais para que a viagem possa ser agradável.
2) Não existe prêmio nenhum e tudo não passa de uma estratégia para capturar cadastro para depois ser vendido para campanhas de mala direta, já que até o momento eles possuem apenas meu e-mail "chupado" de algum site.
3) Outras hipóteses menos prováveis e mirabolantes podem ser desenvolvidas, como esquema para sequestro relâmpago e roubo de rins... hehehehe!
Vai reclamar?
Amparo legal da truta:
Termos e condições gerais
Artigo 1.º – Aplicabilidade
1.1 Em complemento aos termos e condições mencionados no sítio de internet (“Termos e condições promocionais” e “Termos e condições para os utilizadores”),
os Termos e condições gerais especificados abaixo aplicam-se e fazem
parte de todas as ofertas de serviços digitais e de outros serviços
fornecidos online pela R&D Media através das redes de operadores de
comunicações móveis (“o Operador”), com os quais o utilizador final contratou uma assinatura (“Assinatura de telemóvel”)
(mesmo que os serviços não sejam descritos, ou não estejam descritos em
pormenor, nos presentes termos e condições). Os serviços digitais e os
outros serviços disponibilizados online pela R&D Media incluem
jogos, mensagens de texto, ficheiros de som e/ou imagem e/ou serviços
semelhantes (“os Serviços de conteúdos”) fornecidos através da rede do Operador por meio de, entre outros, Serviços de Mensagens Curtas (“SMS”), Serviços Gerais de Pacotes por Rádio (“GPRS”) e/ou Serviços de terceira geração (“3G”).
Tradução:
Você comprou "conscientemente" um pacote de serviço para receber quinquilharias e blablablás eletrônicos por sms.
Sua única opção é cancelar o serviço (se conseguir cancelar rapidamente, ai sim, terá ganho um prêmio e tanto).
23 de jul. de 2011
Cafeteria Móvel
Esta é uma ideia interessante!
Claro que depende do estudo das normas municipais, para conseguir a licença, mas, Em algumas cidades o comércio ambulante é proibido, em outras cidades é permitido desde que seja realizado sempre em um mesmo local.
Será um empreendimento perfeito para ser levado em eventos, shows, teatros, e durante a semana pode funcionar na portaria de uma grande empresa ou até uma grande faculdade.
O veículo e a estrutura pode ser a mais variada.
Uma pequena busca por imagens, na internet, retorna os mais variados modelos de veículos.
Desde os mais simples, como Kombis com a cafeteira sobreposta ao motor, até veículos totalmente adaptados.
Negociar o patrôcínio de uma marca de café pode rendar, mais lucros.
Quem pode negar o charme de um belo veículo "envelopado" com agradáveis imagens de grãos e xícaras de café, adicionados ao aroma fumegante?
Atualização: 03/11/2012
Surgiu uma nova versão, desta vez movida a pedaladas!
Confira a matéria no link Máquina de café sobre rodas mói grãos a pedaladas
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