Fiat 500cc Rosa, apresentado no Salão de Genebra em 2009
Como a FIAT nunca deve ter ouvido estes conselhos, pisou na bola!
Vamos aos fatos:
1) A FIAT descobriu o Formsprings, como ferramente de comunicação com seus clientes na internet.
2) Criou uma conta para receber as perguntas sobre o novo FIAT UNO.
3) Apos receber mais de 5000 perguntas, via formsprings, determinou que, um pelotão de pessoas, respondessem a todas as perguntas.
4) Um integrante deste pelotão, quando nasceu, teve o cérebro substituído por geleia de goiaba em uma experiência secreta. Para trabalhar para a FIAT ele recebeu o apelido de “Happy Hour".
5) Esse cérebro de "goiaba" recebeu a seguinte pergunta para responder: "Porque a FIAT não fabrica um carro na cor rosa, no Brasil?"
6) O "goiaba" respondeu que "chegamos a conclusão que rosa é cor de São Paulino!"
7) Obviamente isso gerou polêmica e deixou uma boa parte dos consumidores chateados com a montadora FIAT.
8) Em seguida a resposta foi retirada do ar, uma nota de pedido de desculpas foi publicada, mas, ficou para sempre aquele receio, aquela desconfiança do consumidor para com a montadora, de que eles não estão levando o trabalho a sério.
9) Se o “Happy Hour" tivesse feito uma simples pesquisa no Google ou no site da matriz italiana, antes de responder ele teria descoberto que existem versões rosas, a venda.
10) Os Ministérios das boas relações e do emprego garantido advertem: "Ofender seu cliente, pode causar desconforto, mal estar e demissão imediata!" (Que o diga, o ex diretor da Locaweb)
3 comentários:
muito bom!!
Parabéns Richarde!!!!!!!!!!
Muito bom.
Beijosssssssss
Para o ex-funcionário da FIAT, segue uma matéria para ele conhecer no que a fábrica vem apostando ultimamente: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Comportamento_Conteudo.vxlpub?hnid=44365&origem=nl
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