Título dos Temas
Temas
Temas
- Aii Jesuis
- Arapucas
- Besteirol: Puro ou com gelo?
- Cafeterias
- Cliente nada oculto
- Cobrança
- Devaneios
- Diário de um Alienígena Perdido
- Essa não entendi
- Família
- Gastrônomia para solteiros
- Marcas de Sucesso
- Marketing às Avessas
- Paródias
- Pequenos Palpites para Grandes Negócios
- Promessas de campanha
- Questões Sociais
- Vacatio Legis
22 de dez. de 2007
Marketing às avéssas
Maldição do "Rei Merdas"
Conheço uma pessoa que é um verdadeiro desastre em termos de Marketing.
Tudo o que ele "toca" vira mer...
Se ele cria uma campanha de vendas, o produto fica encalhado; quando ele cria um e-commerce, ninguém visita o site e, se poe anúncio em classificados, seja jornal ou site, as únicas pessoas que entram em contato o fazem para perguntar sobre outras coisas.
Dúvida? Vou dar alguns exemplos:
Um dia ele criou uma campanha para uma loja, mandou confeccionar Banners e a gráfica imprimiu promoção com dois "s" quando chegou na loja já estava "pendurado" o banner da "promossão". Óbvio que perdeu o cliente!
Criou uma apresentação em powerpoint,para um escritório de cobrança, que deveria ser aplicada com o uso de notebook durante as negociações de captação de novos clientes. Tudo testado, captador treinado, durante as apresentações o notebook falhava ou travava.
Reconheço que ele é muito determinado! E mesmo com esses problemas, nunca desistiu de sua profissão. O único problema é que com todos esses incidentes, hoje ele está com um probleminha de desencaixe financeiro.
Seu último desastre, ops, digo último trabalho foi a publicação de 10 produtos seus à venda em um site de classificados, que já tiveram 1320 visitantes, mas apenas 3 perguntas até o momento. Um pra perguntar se ele aceitava uma troca absurda e dois pra perguntar se ele não tinha outro produto à venda.
Conversei com ele esta semana, e ele está muito confiante em seu novo projeto.
Disse que vai lançar um produto que vai revolucionar o mercado da publicidade, disse que criou um "outdoor" para motocicletas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário