17 de nov. de 2008

Frases infelizes - 01






Wikipédia
Página sobre Ivete Sangalo
Sessão curiosidades
"No dia 20 de outubro de 2008 foi confirmado o aborto espontâneo da cantora.[6]"
(Abortaram a cantora?)



http://jornalcidade.uol.com.br
Quarta, 26 de novembro de 2008 - Atualizada as 07:38 h
Trinta e cinco jovens da unidade da Fundação Casa em Araraquara encenaram ontem, terça-feira (25 de novembro), no Teatro Municipal da cidade, o musical Mulher. O espetáculo começa às 19h30 e é aberto ao público, que poderá assistir ao trabalho com a doação de um quilo de alimentos não-perecíveis.
(Como é possível assistir no teatro, um espetáculo que já foi encenado?)





gazetaderibeirao.com.br

Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
No carderno Cidades, na sessão opinião
Questionando o fato da cidade de Ribeirão estar perdendo negócios para São Carlos o Sr. Izner Hanna Garcia, advogado pós-graduado Fundação Getúlio Vargas (segundo o jornal), expõe em seu texto com título "Estarrecedor" a frase:
A perca da Agrishow e da Cidade de Bioenergia confirmadas e a possível perca da internacionalização do nosso aeroporto, representam um grave golpe ao desenvolvimento de Ribeirão.


(Esses erros levam qualquer leitor a "percar" a paciência!)




http://www.stupid.com

O site na sua matéria especial, lista os 10 presentes mais estupidos em 2008.
Só que a lista tem somente 8 itens!!!

16 de nov. de 2008

Fumando sem pensar


Vejo uma garota no banco do motorista de um Peugeot 206, na porta da locadora de vídeos, em um sábado lá pelas 21:00h, esperando uma amiga chegar.
Passa batom, maquiagem, põe brincos... usando o retrovisor... se arruma toda...
Enquanto isso fuma dentro do carro, com os vidros fechados!
Com certeza o ato de fumar um cigarro, para compensar a ansiedade dos momentos de espera, está tão impregnado em seu pensamento que ela não tem noção de que, ao chegar no barzinho, na pista ou aonde quer que ela esteja indo, todos (digo todos mesmo) que a abraçarem ou apenas se aproximarem dela ficarão com a amarga lembrança de um cabelo fedido de cigarro ou com bafo de cigarro.
Talvez, ela amenize o bafo com chicletes... ai teremos bafo de chicletes com cigarro.
E a lembrança ruim estará potencializada pelo contrastes, entre os primeiros segundos de imagem de uma garota, lindinha, produzida, maquiada e o cheirão de cigarro.
Não sou contra o tabaco, mas sou contra o cigarro de papel. Que foi inventado exclusivamente para; queimar mais rápido e viciar o consumidor.

Ekeko restaurado


Ekeko Dios de la abundancia

Este personagem entrou para a vida da minha família, mais precisamente para a parte da família de minha mãe, a mais de 25 anos (talvez 30 anos).
Veio de uma viagem à bolívia de meu tio Domingos e, se não me falha a memória, minha avó, fizeram.
Éra um senhor baixinho e gordinho, de sorriso largo, humilde e que trazia em suas costas, com extrema alegria, representações de lar, dinheiro, comida e etc.
Pouco antes da meia noite no reveillon era trazido à mesa da ceia.
Acabou virando uma brincadeira entre as crianças que movimentava toda a festa.
Quem ia dar pinga para o Ekeko?
Essa era a grande questão!
Cada um com seu olhar e seu pensamento diferente, fitava aquela boneco.
Eu particularmente, observava todos os detalhes, as cores, os objetos que carregava, sua simbologia e queria descobrir sua origem.
Os tempos passaram e o Ekeko foi envelhecendo, junto com todos.
Caiu diversas vezes e foi colado, seu gesso foi ficando fraco e por ser uma estátua oca, começo a ruir. Os alimentos que carregava, mesmo tendo sido trocados em certa data, por novos, já estavam roídos e carunchados.
Uma certa noite de reveillon ele caiu e não foi mais possível ser remendado.
Foi então, que eu o peguei, juntando os cacos e o trouxe para minha casa.
Lancei, então, 2 desafios para mim:
1) Restaurar o mais próximo possível de sua forma original
2) utilizar materiais que encontrasse dentro de casa
E assim, sem pressa, fui fazendo.
Preenchi o interior dele com cera de velas, para dar sustentação ao gesso.
Usei o mesmo material para cobrir falhas e trincos no corpo.
Na cabeça ou melhor, no que deveria ser a cabeça, fiz com papel, cera e cola.
A pintura foi feita em partes com tinta a óleo e em outras partes com tinta acrílica,, que já tinha em casa.
Pesquisa na internet foi feita para encontrar imagens do Ekeko e de suas miniaturas.
Toda sua lenda foi resgatada!
Montei novas miniaturas, que agora eu sabia serem chamadas de "Alasitas".
Criei uma caixa com Eva para guardá-lo melhor e protegê-lo.
Em sua caixa coloquei, também, um envelope com o texto de sua origem.
Texto esse que reproduzi abaixo.
Como todas as minhas outras realizações, esta restauração, não tem valor monetário. Seu único valor é o sentimental!


Nota: Como agora o Ekeko é um cidadão do mundo, ganhou novas "alasitas". Euro, bolivares e reais, passaporte, carteira de trabalho, automóvel e cartão de crédito.


La leyenda del Ekeko
dios de la abundancia



Mucho antes de la conquista española, vivía en el Altiplano un hombre aymará llamado Iqiqu. Era bajito, humilde, generoso y alegre. Su bondad era tal que donde iba, daba armonía a las existencias, cultivaba las buenas relaciones, reunía a los enamorados. Por otra parte daba consejos avisados y su sola presencia garantizaba días felices a todos.

Para mejorar todavía sus virtudes, "el Apu Qullana Qullo" (Dios el Padre Divino), que vivía en las alturas sagradas del « khuno Qullo » (Montana Sagrada), le regaló unas calidades maravillosas. Así logró realizar grandes hazañas, como mover piedras enormes, secar ríos enteros, abrir o desplazar montañas. Lo hizo con todo corazón, con todo su entusiasmo, todo le obedecía, y por esto mismo, la gente lo seguía sin vacilar.

Tradición

En la mitología y el folclore de Bolivia, El Ekeko es la figura del dios de la fortuna y el dios de la casa en varias comunidades aymará hablantes,. Se dice que siempre hay que tener el ekeko "Cargado" para tener la prosperidad de todo aquello que haga falta o de necesidad básica (comida), etc..). La tradicoin tambien dice que el Ekeko no es algo que se compre o adquiera para uno mismo, mas al contrario este debe ser obsequio de otra persona. En otras áreas las personas le ofrecen billetes de banco y / o monedas para obtener dinero, cereales para una buena cosecha, y un poco de comida para asegurar la prosperidad en general.

Las Alasitas

Las "alasitas" son miniaturas de todo tipo de objetos que se venden en mercados y ferias en varias ciudades de Bolivia al inicio de la época de lluvias, pero especialmente en La Paz el 24 de enero de cada año. « Alasita » es una palabra aymará que significa « cómprame ». Es una celebración a Ekeko, dios de la abundancia a quien se regala miniaturas representando los sueños que uno desea ver concretizados en el transcurso del año que empieza (una maleta para un viaje, un coche para tener uno al año, una bolsa de arroz para tener comida todo el año, .). Resultado de una creencia en la magia imitativa: cuando ya se posee la cosa en miniatura, será más fácil tenerlo en grande!

15 de nov. de 2008

Maiores e piores empresas



Diante de mais uma ocorrência de ausência de internet fiz algumas anotações...
É revoltante, notar o descaso com que algumas empresas tratam seus clientes.
É o caso das telefônicas, tanto fixas quanto móveis.
Do jeito que anda a falta de atenção e carinho com os consumidores, logo as empresas vão mover processos contra os consumidores por estes ousarem a reclamar da qualidade dos serviços e produtos da empresa!
Parte da culpa desse descaso é nossa. Sim, nossa como consumidores omissos, quando não reclamamos eficazmente do produto, nossa quando não movemos as ações cabíveis e nossa, também é a culpa, quando escolhermos errado os representantes políticos que permitem que algumas normas protecionistas (para as empresas) sejam criadas.
Como ser eficaz na reclamação?
Registrar os fatos, registrar as reclamações registrar as promessas e principalmente cobrar os resultados nos prazos prometidos.
Não vou nem falar do passado, quando era um pouco mais trabalhoso registrar os fatos, mas hoje, não há mais desculpa.
Qualquer consumidor tem acesso a uma câmera digital ou celular com câmera, mesmo que seja uma câmera VGA.
Vários celulares possuem gravador de som. Além disso, vários players de mp3 também, são gravadores digitais.
Então, vamos adquirir o hábito de gravar as conversas, de fotografar os defeitos dos produtos e suas falhas e vamos escrever (sim! eu disse escrever) seja a mão, seja na máquina de escrever ou no computador, imprimindo ou enviando por e-mail, mas vamos escrever nossas reclamações.
Não vamos deixar a questão somente no verbal e na confiança do atendente que em vários momentos é super gentil.
Se agirmos agora e continuarmos a agir assim, em cinco (5) anos não veremos mais empresas tratando nos consumidores como pedintes de esmolas.
Vamos colocar as coisas nos seus devidos lugares, afinal, empresas existem para satisfazer nossas necessidades. Elas é que nos servem, não o contrário, não somos nem devemos ser escravos das empresas, de adquirirmos o que elas querem, de usarmos o que elas decidiram que devemos usar.
Espero ver em breve empresas que tratam os clientes com total falta de educação,, fechando suas portas ou mudando sua forma de tratar o consumidor.
Está mais do que na hora de empresas como TELEFONICA, CLARO, VIVO, NET, Companhias aéreas, companhias de ônibus, criarem vergonha na cara e passarem a atender seus clientes com mais respeito.
Sei que sou apenas um beijaflôr nessa história, mas, faço a minha parte. Não compro produtos e serviços de quem não me respeita como ser humano e principalmente, como a pessoa mais importante para a sobrevivência da empresa "o consumidor".
Enquanto isso, fico mais um dia sem internet, afinal, o que é mais um dia de trabalho perdido, para uma empresa que não enxerga a importância de seus publico consumidor e que chega a usar como personagem de propaganda um general Soviético.
Como posso confiar numa empresa que está usando como símbolo uma figura, obsoleta, de uma nação que não existe mais e que tinha sérios problemas de falta de tecnologia e autoritarismo. A única semelhança que encontro é que lá no pais de origem do personagem as pessoas viviam congeladas de tanto frio... e aqui a internet deles vive "congelada " impedindo o acesso dos clientes!
O que acham da idéia de neste dia 15 de novembro, proclamarmos o fim de alguns abusos ou o fim de algumas empresas?

5 de nov. de 2008

Coisas tolas que fazemos



Colocar fita vermelha na alça da mala de viagem, para marcar distinguir a mala preta das demais.
(A maioria das malas de viagem são pretas e seus donos, colocaram a mesma fita vermelha na alça.)

Tirar o "anel" da lata de cerveja para marcar qual é a nossa lata!

Por o copo no canto da mesa para saber qual é o copo que está usando!

31 de out. de 2008

Enxugar rosto com ar quente


Surgem cada idéia para hoje em dia rotuladas de "ecológicas"!!!
Tomei consciência de uma dessas invenções e suas questionáveis utilidades quando estava em um posto de estrada e fui no banheiro. Após laver minhas mãos e rosto, viro para o lado a procura das tolhas de papel e ...
Não encontro uma, sequer!!
No fundo do corredor, encontro preso à parede, um secador térmico.
Caminhei até lá, estiquei minhas mãos debaixo do trambolho, e me imaginei uma anta, caso dobra-se meu corpo para por minha cabeça debaixo do secador para poder secar meu rosto.
Já recebi "spam" de pessoas que alegam que sofreram queimaduras, e outras que alegam que sofreram choques, não sei até que ponto isso é verdade, mas, qualquer coisa que use uma resistência elétrica semi exposta, me assusta.

Vejam o anúncio de um fabricante de secadores de mãos:
E entre parentêses, obviamente, minhas dúvidas.


PORQUE ADERIR AO SECADOR DE MÃOS

- Aprox. 93% mais econômicos que o papel toalha
(energia elétrica é grátis?)

- Evita o desmatamento
(o metal do secador é reciclado?)

- Evita o custo de compra, armazenagem, reposição e limpeza do papel
(ok quanto aos outros itens, só não entendi essa tal de limpeza do papel, tomara que só o de rosto estejam limpando)

- Mantém o local limpo preservando a imagem da empresa
(eu nem sabia que além de secar ele também aspirava e desinfetava o banheiro!)

- Evita entupimentos causados pelo papel toalha
(humhum! Mas, acha que vândalo não vai jogar água no secador pra ver ele explodir?)

- Funcionamento automático através de sensor
(só funciona direito na fase de testes, na fábrica)

- Simples instalação
(verdade! Todo banheiro tem uma tomada sobrando nas paredes.)

Erros de atendimento


Raramento vou à restaurantes em fase de inauguração, poís, acho que já estou velhinho demais para ser cobaia.
Mas, um dia desses, Mônica e eu arriscamos.
Chegamos lá, jantamos, bebemos refrigerante, depois Mônica pediu uma água em garrafa com gás mas, quando serviram foi água em copo e sem gás.
Os pedidos, sempre são anotados em um palm, pelo garçon, método que a muito tempo eu vinha defendendo, poís, com um bom programa e histórico, dificulta que alguém possa alterar o pedido, indevidamente, principalmente no momento de fechar a conta.
Mônica pediu a conta. É eu sei... ela tem esse péssimo vício de pedir a conta. Eu, por mim, deixava a conta lá, para sempre! kkk
Quando a conta chegou e questionamos o erro ao Garçon ele tem a genial idéia de não pagarmos os 10% da taxa de serviço e ficar "tudo certo"
Ficamos abismados com a sugestão e obviamente, solicitamos a solução correta.
Fico me perguntando o motivo de tão baixa qualidade de atendimento das pessoas, e idéias de dar "jeitinho" em tudo. Será que não é melhor investir mais no treinamento do funcionário?

16 de out. de 2008

Aparelhos de ginástica


















Vamos combinar uma coisa?
Assim que decidirem qual destes aparelhos é o definitivo, novo, revolucionário, espetacular, maravilhoso, eficiente, portátil, fácil, econômico e que vem com o maior número de brindes, inteiramente grátis eu passo a fazer exercícios físicos.

Escovas de dentes




















Se a boca dos seres humanos não mudou muito nos últimos milênios, e a minha não muda desde que cresci (e eu acreditando que cresci!), porque a cada ano, surgem novas escovas de dentes, revolucionárias e com promessa de "esta ser mais eficaz que aquela"?
Lançam uma com cerdas para frente, outra com cerdas para trás, cerdas para os lados, cerdas cruzadas, cores e texturas diferentes. Nas costas escova para gengiva, escova para lingua, cabo emborrachado, cabo torto pra um lado, torto para o outro!
Falta o lançamento de uma escova com cabo com cerdas para coçar a mão e outra com um pente no cabo.

Atualizado:
14/04/2010 - As recentes campanhas das indústrias de creme dental, que afirmam que nossos dentes são muito sensíveis e não podem ficar sem a aplicação de creme dental, me deixaram com uma pulga atrás da orelha!
Pense nisso!

30 de set. de 2008

Vaidade


vaidade
Ia colocar uma definição fictícia para a palavra que seria assim:
"Vaidade = Concatenação das palavras Vá + Idade, cujo significado é a tentativa inutíl de vencer o tempo, criando um mundo ilusório ao seu redor."
Mas nem foi preciso, poís, o Dicionário Aurélio explica assim o termo:
[Do lat. vanitate.]
Substantivo feminino.
1.Qualidade do que é vão, ilusório, instável ou pouco duradouro.
2.Desejo imoderado de atrair admiração ou homenagens.
3.V. vanglória.
4.Presunção, fatuidade.
5.Coisa fútil ou insignificante; frivolidade, futilidade, tolice.

Já me pediram para pintar os cabelos de preto, novamente! Para quê?
Se levou tanto tempo para eu ganhar as marcas da idade e da experiência de vida!

20 de ago. de 2008

Quem compra e quem vende o gado?



Qualquer dono de fazenda ou de sítio já sabe o que vou contar:

Se você é o dono do sítio ou da fazenda e pretende investir em gado deve aprender a lidar com gado!
Não precisa se tornar um expert no assunto, mas.. com certeza precisa entender de algumas doenças, das fases do crescimento do gado, de engorda e época de abate.
Precisa entender um pouquinho, digamos, ter uma noção de preços do gado e de custos de criação.
Mesmo que vá contratar alguém para cuidar do gado, precisa conhecer alguma coisa de gado.

Até aqui, tudo bem! Certo? Estou chovendo no molhado??? Hé hé hé!!!

Tem quem se aventura a investir em gado, sem entender nada. Isso pode até dar certo, mas, isso é o que chamamos de "sorte".
Tem aquele que aprende com o tempo, ou estuda pra investir, e mesmo assim, esquece um fato importante.
Esquece que além da boa terra, com pasto apropriado, das instalações para recolher e cuidar do gado, de bebedouros e alimentadouros de boa ração para épocas de pasto seco de água, dos cuidados veterinários, precisa contratar pelo menos duas pessoas pra cuidar do gado.
Sim, precisa de pelo menos duas pessoas, caso não possa cuidar pessoalmente do rebanho.

Dúvida? Acompanhe esse raciocínio:

Chega o momento da compra dos bezerros e o funcionário, para não ter o trabalhão de pesquisar, de procurar e negociar pelo melhor bezerro no menor preço, compra logo o primeiro que encontra.
Ele pode até agir na melhor das intenções, poupando o "patrão" de ter despesas com a procura e negociação.
Até porque, ele acredita que possa "compensar na venda qualquer custo extra que teve na compra".
Durante o trato, surgem imprevistos, dificuldades, complicações na vida do "peão" e ele acaba pegando emprestado 1 ou 2 bezerros, para depois devolver.
Após a venda, o "patrão" resolve cobrar as contas do peão e esse mostra a planilha indicando custos altos de trato, despesas imprevistas, morte de 2 ou 3 bezerros etc.. e, ainda explica que o mercado estava dificil e por isso não pegou bom preço no gado.
O "patrão" nervoso por ver que não consegue o resultado sonhado, briga com o peão, chama ele por tudo quanto é nome obsceno, insinua que ele não é capaz de cuidar das tarefas etc.
Terminada a discussão o patrão pede pro peão ir comprar mais uns bezerros pra cuidar e ambos, afirmam que desta vez, vai dar lucro.

Cada um pode dar um final diferente para essa hostória, mas, com certeza, não é um final de sucesso profissional para ambos, peão e patrão!

Claro que existe exceção, e uma pessoa pode acabar cuidando e bem do gado, mas, por sua raridade de ocorrência recebe essa designação

Sai mais barato e mais produtivo, ter dois funcionários, pelo menos.
Um comprando o gado e cuidando dele e, outro vendendo.
Desse modo o primeiro tentará, via de regra pagar o menor preço, para que depois na venda não possam alegar que a compra foi mal feita. Também cuidará do gado, com todo cuidado para que se valorize ao máximo.
E o vendedor, vai tentar vender pelo melhor preço, para fazer juz ao trabalho dele.

Claro que nascerá uma competição entre os dois, para mostrar quem é o mais importante na equipe... mas isso, também é produtivo, caso o patrão saiba administrar isso.



Quem desejar opinar, sinta-se a vontade!

14 de ago. de 2008

Desorganograma


Para você que está montando seu próprio negócio ou pretende gerenciar um, segue o desorganograma ideal para "encher de água um transatlântico em pouco tempo".

Diretores = entregam, fazem serviço de banco e atropelam os procedimentos.

Supervisor de vendas = vende e "gerencia" a empresa toda.

Encarregado do estoque = separa material, controla entregadores, faz o atendimento a cliente e balcão.

Responsável pela atualização de preços = caixa e lança entrada de NFs, no sistema.

Vendedores = Cotam preços, compram produtos.

Comprador = anota o que os vendedores já compraram, agenda recebimentos e retiradas e tem que saber na ponta da lingua, pra qual cliente é cada produto comprado.Controle de NF de venda, parada por falta de mercadoria e gerar relação diária de onde quer comprar para financeiro, sortear os pagamentos.

Financeiro = apagando incêndios de créditos (método: sorteio do nome do credor que receberá o pagamento no dia)

Estoquista = motoboy para serviços de banco e buscador de produtos.

Expedição = Contando item dentro da embalagem e abrindo embalagem pra reembalar sem rótulo do fornecedor original.

Clientes = perdidos pois as mercadorias são abduzidas por marcianos, durante a entrega, o que as impedem de chegarem nas datas combinadas.

Some a isso o conceito de que todas as tarefas devem ser realizadas "para ontem", inclua novas tarefas de tempo em tempo e faça constantes pedidos de relatórios paralelos aos já existentes no sistema.

Não tenha dúvida, essa receita é infalível! Rapidinho seu "barco" vai vazar água.


2 de jul. de 2008

Meu modem caiu


Meu modem caiu
Meu Mundo Caiu
Composição: Maysa
Cara de pau: Márcio Eiras

Meu modem caiu
E me fez ficar assim
Meu Provedor conseguiu
E agora diz que tem upgrade pra mim

Não sei se me explico bem
Eu nada pedi
Nem a você nem a ninguém
Não fui eu que caí

Sei que você me entendeu
Sei também que não vai descontar
Se meu modem caiu
Eu que aprenda a "rebootar"

4 de jun. de 2008

Mais uma de, Mailing errado!

Vamor brincar de jogo dos erros?
Procure nesta mensagem todos os erros existentes e confira depois com o resultado no final:


Olá
M?rcio Richarde Eiras



A Porto Seguro sabe que nem sempre é fácil, para você que é estudante, montar seu primeiro consultório.

Por isso criou o Consórcio de Equipamentos Odontológicos Porto Seguro, a maneira mais econômica de realizar seus projetos, pois não tem juros.

Com ele você pode planejar o seu futuro, sabendo quanto vai pagar todo mês.

Ligue agora!
0800 707 1717

Aproveite esta oportunidade e contrate agora mesmo. Ao ligar, informe o c?digo: xxxx


- Seguro de vida incluso.
- 1% de taxa de administração
no ato da venda.
- Informações reduzidas de
caráter promocional.



O Valor Econômico não tem qualquer responsabilidade sobre as informações fornecidas nesta mensagem.
Você está recebendo essa mensagem da Porto Seguro porque solicitou receber informações dos parceiros do
Valor Econômico, durante seu cadastro.
A política de privacidade do Valor Econômico assegura que seus dados pessoais não serão divulgadas a terceiros.

Caso não queira receber outros e-mails dessa empresa, clique aqui.


Respostas:
1) Não sou estudante
2) Não estudei odontologia
3) O Valor Econômico pode não ser responsável pelas informações fornecidas na mensagem, mas, é responsável por fornecer o mailing para a pessoa errada.
4) O fato de o Valor Econômico, declarar que assegura a não divulgação dos meus dados para terceiros, não lhes dá o direito de enviarem mailing "às cégas"!
5) O clique aqui, para não receber mais e-mails, funciona para o contrário, poís, selecionam o mailing como de pessoa que responde a estimulos de mailing.

29 de mai. de 2008

Automóvel dos amantes


A Renault pensa em tudo, na hora de criar seus automóveis!!!
Até lançou um carro especial para os namorados e amantes!
Vai ser um sucesso de vendas na semana dos namorados.

Vejam, o que é saber a proveitar oportunidade para divulgar uma marca:

Namorada para o namorado - Amor eu quero Tiida!
E no papo entre dois amantes - Por favor! Vamos, dá me Tiida!

26 de mai. de 2008

Marca ruim, mailing pior


Recebi um mailing de uma loja de roupas femininas.

erro 1) mandar pra homem
erro 2) mandar pra mim
erro 3) por o nome da loja de "Cebola bacana"
erro 4) ser uma loja de roupas pra gordinhas...criando a associação de gordinha com cebola.

Só faltam falar que as vendedoras são bilingues!
falam cebolês e alhês

2 de abr. de 2008

Carta de Apresentação para trabalhar em Distribuidora de Filmes



Estes dias estava eu lendo uns títulos de filmes, quando tive a idéia de criar esta carta de apresentação. Pensei em fugir do clássico, "fiquei sabendo da vaga, quero ser chamado, por favor, sou competente."

E fala a verdade! Esta carta pode até não ajudar a arrumar um emprego, mas que vai divertir o pessoal da empresa, isso, com certeza vai!

Note que ela já começa com um título mais apropriado.

Sinopse

Ator principal: Márcio Richarde Eiras
Estúdio: R. João Wagner Wey, 20 apto 41 - CEP 18046-695 - Jardim América - Sorocaba - SP
Contatos com Distribuidora: Residencial: (15) 32227817 / “Celular”: (15) 91145460
País e local de origem: Brasil - Sorocaba – SP
Data de produção: 20 de janeiro de 2008.
Prezados Senhores.
Solicito “15 Minutos” de atenção, mas, tentarei me apresentar em, apenas “60 Segundos”!

Tenho grande interesse em trabalhar nesta renomada empresa e sem dúvida essa é “A Cartada Final”, para conseguir direcionar os holofotes e repórteres para cima de mim.
Acreditando que na vida não podemos ficar somente “A Espera de Um Milagre”, sigo neste “Jogo de Palavras”, consciente do “Efeito Colateral” que tal ousadia pode causar.

Possuo “Uma Mente Brilhante” e adquiri experiências na “Escola da Vida”, que podem ser muito bem empregados produtivamente.
Quero Ser Grande” e atuar “Sob Nova Direção”. Sei trabalhar “Sob Pressão”, “Com As Próprias Mãos” e, mesmo “Suando Frio”, realizo as tarefas designadas, pois, sou “O Profissional”. Para mim, não tem “Missão Impossível”, sejam elas quantas forem designadas, nem “Bicho de Sete Cabeças”.
Assimilo rapidamente o que me é ensinado no “Dia de Treinamento”, sigo as “Regras do Jogo”, tenho plena compreensão de qual é “O Nome do Jogo” e que, neste ramo é “Fogo Contra Fogo”.
Na gestão de equipes, sei lidar com a “Histeria”, os “Encontros e Desencontros”, “Orgulho e Preconceito” e, mesmo com “A Soma de Todos os Medos”, mantenho o equilíbrio necessário para “Antes que Termine o Dia”, por a casa em ordem.
Motivo as pessoas, para que tenham “Dias Incríveis”. Tenho facilidade de relacionamento interpessoal, por saber tanto “Do que as Mulheres Gostam”, como saber lidar com “Homens de Honra”, “Gênio Indomável”, “Legionário”, “Gladiador”, “Mentes que Brilham” e “O Cliente” interno ou externo, de forma a que todos sintam que estamos aonde “Os Bons Companheiros” convivem em harmonia e enfrentam juntos, “O Grande Desafio” do sucesso profissional.
Com “O Novato”, sou atencioso e paciente, para que ele sinta que está “Em Boa Companhia”, e assimile melhor as instruções, de forma a permitir sua “Evolução”.
Trato todos, com a mesma cordialidade e educação seja ele “O Operário” ou, sejam “Os Chefões”.
Como hobbies, gosto de promover “A Corrente do Bem” e de “Jantar com Amigos”.

Quero estar entre “Os Escolhidos”, para participar de todo “O Processo” de seleção e para isso envio o meu currículo à V.Sas.
Após analisarem minhas qualificações, espero que me dêem a oportunidade de uma entrevista, quando demonstrarei que estou “Disposto a Tudo” para ter “Um Lugar ao Sol”


Cordialmente, com “Grandes Esperanças” e contando “As Horas”, para “A Última Chance”.


Márcio Richarde Eiras
e-mail: marcio.r.eiras@gmail.com
Cel.: (15) 9114-5460


P.S.: Caso não receba um “Contato” e perceba um “Mórbido Silencio”, entenderei que “Deu Zebra”.

29 de mar. de 2008

O valor da amizade


Antes de começar a escrever sobre o tema, fiz uma pesquisa na internet com a expressão "amizade".
Pesquisei imagens ligadas ao tema e... confirmei o que estava temeroso em comprovar.
Amizade, amizade mesmo... sincera, despretensiosa, saudável é uma utopia.
É algo com o que sonhamos, algo que buscamos, mas, não encontramos. Tanto é assim que, nas imagens pesquisadas, só encontrei fotos de crianças e de desenhos de bichinhos amigos... nenhuma foto de adultos próximos.
O que vemos por ai, sendo chamado de "amizade" é camaradagem entre pessoas de um mesmo grupo. Assim, se estamos bem financeiramente e nossos camaradas também, nos afirmamos "amigos".
Porém, logo que alguem nessse grupo, começa a se destoar dos demais por qualquer problema que esteja enfrentando, os "amigos" vão se afastando...
Algumas vezes, de caso pensado, como no momento em que pensa:
- "Se eu me encontrar com ele, vai acabar pedindo dinheiro pra mim. " ou
- "Se eu ficar perto dele, vai acabar sobrando problema para mim."
Em outros momentos, se afastam, sem medir os seus atos. Como no momento em que pensa:
- "Não tenho tempo para me envolver com problemas dos outros!"
Será que realmente, não temos "tempo" para nos envolvermos?
Não temos tempo para vivermos? Poís, essa é a vida! Estamos aqui para muito mais do que tomarmos vinho ou sorvete.
Vida vivida somente com momentos bons, não é vida real e sim, fantasia, devaneio, sonho!
Qual será o verdadeiro valor da amizade? Por onde andam os amigos sinceros?
Como será belo o mundo, quando o amigo mais abastado, decidir comer cachorro quente, para poder ter a companhia de seu amigo menos afortunado!
Gosto de pensar que estamos em constante evolução... o que me dá esperanças de um dia, ver muito mais amigos fiéis e unidos, seja no momento de alegria, seja no momento de "turbulência" de algum deles.

19 de mar. de 2008

Frases clássicas em vendas

Assine aqui só para registrar minha visita. Não se preocupe, não vamos cobrar nada por isso!

Aproveite a oportunidade, poís, são os últimos dias!

Devido ao grande sucesso, prorrogamos a promoção!

Fiz um precinho especial só para você!


Na loja de automóveis - II


Marido esquece da situação da semana anterior e faz nova tentativa!
Vão a outra concessionária e a atendente corre em selecionar uma vendedora para o casal.
HéHé!
Após as apresentações de praxe, mais uma vez, o homem informa que estão na loja para escolher o veículo da esposa.
Quando a vendedora ainda está escolhendo qual veículo demonstrar, a cliente já informa que pretende trocar de veículo.
Então, a vendedora escolhe o modelo mais barato para demonstrar.
Mexe daqui, mexi dali, comentários entre o casal sobre o veículo...
A vendedora atenta a tudo, convida para conversarem sobre as condições de pagamento.
Sentam envolta de uma mesa, falam das opções, dos valores etc.
A cliente informa que a compra depende de um dinheiro que está para sair, e que já tentou comprar antes um veículo na mesma concessionária, mas, o dinheiro, na época, não foi suficiente.
Informa a previsão para o recebimento do dinheiro e a vendedora agenda para futuro contato com a cliente.
A vendedora convida o casal para tomarem um capuccino ou um espresso e todos se dirigem para a sala de café.
Lá a cliente começa a confessar que não tem dinheiro, que o marido é vendedor e a firma não dá carro pra ele trabalhar, que ele usa o único carro da família para trabalhar. Que tiveram que vender uma moto, mas logo logo ela compra outra pra ele (nem foi ela quem pagou as anteriores).
A vendedora, "comovida" com a cena, pede licença para falar algo importante com o diretor da loja que acaba de chegar e abandona o casal no café.
O marido tenta explicar em vão, para a esposa o motivo do gentil abandono.
Ele, com certeza, não pretende mais voltar na loja. Já a esposa???

Na loja de automóveis - I


Casal chega na concessionária e é prontamente atendido por uma jovem vendedora.
Que a princípio, dirige a conversa para o homem.
Este gentilmente, coloca a esposa no foco da atenção quando informa para a vendedora que o veículo que estão escolhendo é para ela.
Olham o carro, escolhem o modelo, as configurações e papo vai...
E a vendedora para ganhar mais simpatia dos clientes, começa a falar que estudou Direito e não está exercendo a profissão.
A vendedora se empolga e comenta que mora sozinha em uma cidade ao lado.
O Cliente (obviamente) começa a falar que é advogado e que o ramo realmente é difícil, mas que ela deve se empenhar em continuar os estudos, para se destacar no mercado que é promissor.
Escolhem a cor e papo vem...
Vendedora se empolga mais ainda e reforça que mora sozinha na cidade ao lado e que a vida dela é difícil, pois é trabalho e casa, trabalho e casa.
A cliente já mordida com a situação, começa a explicar que o marido não está advogando e é vendedor de uma firminha... que o salário dele não dá para os gastos e ela vai comprar um carro, somente quando sair um dinheiro que ELA tem pra receber.
A vendedora, já se afasta um pouco do casal e começa a falar do namorado dela, que ela até pensa em morar junto com ele pra reduzir as despesas e blá blá blá!
De longe ela se coloca disposição do casal, para quando eles resolverem comprar um automóvel.

18 de mar. de 2008

Pedala Sorocaba

Muito nobre essa intenção do Prefeito atual de Sorocaba, de criar pistas de bicicleta em cima dos antigos canteiros de flores do prefeito anterior e em outros lugares da cidade.
Realmente, andar de bicicleta, seja à trabalho ou à passeio é um saudável hábito, entretanto, mais uma vez, essas obras se tornaram bandeira de campanha política.
Portanto, perdeu-se o foco, deixando de se preocupar com a população e sim preocupando-se com os votos.
(Não estou atacando o atual prefeito... afinal isso, de usar obras para ganhar votos, é a essência da podritica.)
Com boa parte das obras conclusas (exceto algumas que foram abandonadas, como a da porta de minha casa. KKKK) ocorreu o lançamento da campanha de incentivo ao uso das pistas.
Notem no logotipo da campanha que a prefeitura nem está preocupada com a população, e sim, com as bicicletas!



Sendo assim, criei um logotipo alternativo para a campanha, vejam:


Claro que eu pessoalmente dei minha contribuição para a campanha, passeando de bicicleta e tirando uma foto minha pra mostrar que colaborei.




Colabore você também!

13 de mar. de 2008

Quem meu filho será?



Cresci brincando de mocinho e bandido.
Brinquei de guerra.
Me divertia indo ao circo, para ver o leão na jaula, o coelho na cartola do mágico, os chimpanzés andando de bicicleta.
Aprendi lutas marciais na infância.
Brinquei na rua.
Brinquei com meninos de rua, crianças que não tiveram tudo o que eu tive.
Furtei muita fruta no pomar do vizinho.
Hoje sei diferenciar o certo do errado, sei o que é bom e o que é ruim
Não uso armas, não furto, não uso de violência, não causo mal aos outros.
Agora alegam que devemos tirar de perto de nossas crianças tudo o que é "ruim", tudo o que pode "prejudicar" sua "boa" formação!
Meninos não podem aprender a brigar.
As crianças não podem ver os animais no circo.
Tenho receio de estarmos causando mais mal, do que bem, para o futuro de nossas crianças...
Estamos tomando atitudes simplistas!
Alguns podem dizer que o que sou é, fruto da sorte, mas, eu discordo.
Sou fruto da educação de meus familiares e dos meus professores.
Acredito que o caminho para um mundo melhor não é o do isolamento dos nossos filhos, da realidade do mundo.
Creio que o caminho é o da educação.
Sim! É o caminho mais difícil, mas, é o correto.
Cabe aos que podem, o dever de ajudar, aos que possuem dificuldades, na educação de nossas crianças.

21 de fev. de 2008

Curso de Negociação

Alguns anos atrás eu criei para uma empresa de Crédito e Cobrança que prestava serviços para o UNIBANCO, um curso de Negociação e Cobrança.
Esse curso éra administrado para todos os negociadores desse escritório, para qualificá-los a prestar serviços para o UNIBANCO.
Aplicado de forma prática, com palestras e simulações e duração de 8 horas (com pausar para os coffee Break e almoço).
Estou disponibilizando para todos os interessados o áudio desse curso.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6


Sucesso sempre!