2 de abr. de 2008

Carta de Apresentação para trabalhar em Distribuidora de Filmes



Estes dias estava eu lendo uns títulos de filmes, quando tive a idéia de criar esta carta de apresentação. Pensei em fugir do clássico, "fiquei sabendo da vaga, quero ser chamado, por favor, sou competente."

E fala a verdade! Esta carta pode até não ajudar a arrumar um emprego, mas que vai divertir o pessoal da empresa, isso, com certeza vai!

Note que ela já começa com um título mais apropriado.

Sinopse

Ator principal: Márcio Richarde Eiras
Estúdio: R. João Wagner Wey, 20 apto 41 - CEP 18046-695 - Jardim América - Sorocaba - SP
Contatos com Distribuidora: Residencial: (15) 32227817 / “Celular”: (15) 91145460
País e local de origem: Brasil - Sorocaba – SP
Data de produção: 20 de janeiro de 2008.
Prezados Senhores.
Solicito “15 Minutos” de atenção, mas, tentarei me apresentar em, apenas “60 Segundos”!

Tenho grande interesse em trabalhar nesta renomada empresa e sem dúvida essa é “A Cartada Final”, para conseguir direcionar os holofotes e repórteres para cima de mim.
Acreditando que na vida não podemos ficar somente “A Espera de Um Milagre”, sigo neste “Jogo de Palavras”, consciente do “Efeito Colateral” que tal ousadia pode causar.

Possuo “Uma Mente Brilhante” e adquiri experiências na “Escola da Vida”, que podem ser muito bem empregados produtivamente.
Quero Ser Grande” e atuar “Sob Nova Direção”. Sei trabalhar “Sob Pressão”, “Com As Próprias Mãos” e, mesmo “Suando Frio”, realizo as tarefas designadas, pois, sou “O Profissional”. Para mim, não tem “Missão Impossível”, sejam elas quantas forem designadas, nem “Bicho de Sete Cabeças”.
Assimilo rapidamente o que me é ensinado no “Dia de Treinamento”, sigo as “Regras do Jogo”, tenho plena compreensão de qual é “O Nome do Jogo” e que, neste ramo é “Fogo Contra Fogo”.
Na gestão de equipes, sei lidar com a “Histeria”, os “Encontros e Desencontros”, “Orgulho e Preconceito” e, mesmo com “A Soma de Todos os Medos”, mantenho o equilíbrio necessário para “Antes que Termine o Dia”, por a casa em ordem.
Motivo as pessoas, para que tenham “Dias Incríveis”. Tenho facilidade de relacionamento interpessoal, por saber tanto “Do que as Mulheres Gostam”, como saber lidar com “Homens de Honra”, “Gênio Indomável”, “Legionário”, “Gladiador”, “Mentes que Brilham” e “O Cliente” interno ou externo, de forma a que todos sintam que estamos aonde “Os Bons Companheiros” convivem em harmonia e enfrentam juntos, “O Grande Desafio” do sucesso profissional.
Com “O Novato”, sou atencioso e paciente, para que ele sinta que está “Em Boa Companhia”, e assimile melhor as instruções, de forma a permitir sua “Evolução”.
Trato todos, com a mesma cordialidade e educação seja ele “O Operário” ou, sejam “Os Chefões”.
Como hobbies, gosto de promover “A Corrente do Bem” e de “Jantar com Amigos”.

Quero estar entre “Os Escolhidos”, para participar de todo “O Processo” de seleção e para isso envio o meu currículo à V.Sas.
Após analisarem minhas qualificações, espero que me dêem a oportunidade de uma entrevista, quando demonstrarei que estou “Disposto a Tudo” para ter “Um Lugar ao Sol”


Cordialmente, com “Grandes Esperanças” e contando “As Horas”, para “A Última Chance”.


Márcio Richarde Eiras
e-mail: marcio.r.eiras@gmail.com
Cel.: (15) 9114-5460


P.S.: Caso não receba um “Contato” e perceba um “Mórbido Silencio”, entenderei que “Deu Zebra”.

Nenhum comentário: