21 de jun. de 2011

Nós vamos invadir seu computador




Sábado, 18 de junho, 18:00h

Estou eu, fazendo minha volta rotineira pela seção de eletrônicos do supermercado Carrefour no Shopping Esplanada em Sorocaba, quando ouço um dos vendedores, após vender um computador, tentar vender o serviço adicional de suporte remoto.

Senhor, aquirindo este serviço, quando der um PROBLEMA em seu computador, tipo, não ligar, não conseguir conectar na internet, precisar instalar a impressora, o senhor liga para um número de telefone e eles vão TENTAR por telefone, resolver o problema.
Se não conseguirem resolver por telefone, eles vão INVADIR o seu computador para consertar.

Assim ele não vai conseguir vender o suporte técnico, nunca!
1) Acabou de vender um computador e já está lembrando o cliente que ele dá PROBLEMA.
2) Faz o cliente pensar em uma pessoa TENTANDO consertar alguma coisa por telefone, o que é um parto!
3) Finalmente, alerta o cliente que ele estará contratando um serviço que permite que alguém possa INVADIR o computador dele.

Esta última frase é a melhor de todas! Héhéhé! Deixa o cliente com os cabelos em pé e vontade de sair correndo da loja!


As frases, abaixo, surtiriam melhor resultado:
Quando o senhor desejar um auxilio na instalação...
Sendo possível a correção, apenas com instruções por telefone...
Após sua autorização, um técnico acessará remotamente...