15 de jun de 2013

Sonho de Valsa Promoção Mais Créditos Mais Amor




Este é um daqueles casos de campanhas bem boladas e mal executadas.





Mecânica da promoção:
O consumidor compra um bombom "Sonho de Valsa" ou um "Ouro Branco", abre , lê o código na "Orelha" da embalagem e envia por SMS grátis (30135) para receber R$ 1,00 de credito no celular.



Falha 1)
Os códigos, por ficarem exatamente na parte que mais é torcida da embalagem, estão ilegíveis, outros estão levemente impressos, também, dificultando a leitura.
Em vários, os códigos, sequer foram impressos.

Falhas 2)
Muitos consumidores estão relatando que depois de enviarem o código, recebem ligações fazendo várias perguntas e crédito que é bom, nada!

Para todas as reclamações o atendente responde:
Olá _______________, nós gostaríamos conversar com você para entendermos melhor o que aconteceu, tudo bem?! Pode nos informar seu telefone de contato por mensagem privada? Obrigado.
(basta clicar na opção 'mensagem' abaixo da foto de capa da fan page) 



É muito trabalho por R$ 1,00 de crédito!



Procurar o código, esfregar, esfregar, virar contra a luz, virar do avesso, revirar, pedir pra alguém olhar, pegar o óculos, forçar a vista e (se der sorte) conseguir ler e digitar o SMS.
Esperar o crédito, esperar o crédito, esperar o crédito...
Entrar no facebook, procurar a página da promoção, escrever que não recebeu o credito e...
Ser informado que precisa passar telefone de contato, para ouvir alguém tentando entender o que aconteceu?!?!?!
Ter que explicar onde comprou os bombons, quando comprou os bombons, como abriu, se passou a unha ou o dedo em cima do código. 
Se já tentou passar uma borracha sobre o código!!?!?!?
Promessas de que códigos seriam enviados por Mensagem privada no facebook para compensar as embalagens sem código e...
.... nada de promessas cumpridas !

Final da história
A sorte deles é que o bombom é bom e daqui uns meses todo mundo já deve ter esquecido o nervoso que passou... mas, será que os consumidores ainda vão botar tanta fé em novas promoções da marca?

Os custos operacionais finais, da promoção, devem ter estourado qualquer previsão, com as despesas extras de atendimento e novos códigos gerados.

Em tempo
A promoção era para o consumidor receber o crédito para "DECLARAR O AMOR" no dia dos namorados, porém, estão informando que os créditos ocorrerão em até 20 DIAS.


Rir pra não chorar
 
Tem gente chamado a Kraft Foods de Kraft Fud...

Será que a expressão da promoção "encontre o código na embalagem" é o grande desafio da promoção?

Está mais fácil entrar para o BBB, que achar o código!