14 de ago de 2008

Desorganograma


Para você que está montando seu próprio negócio ou pretende gerenciar um, segue o desorganograma ideal para "encher de água um transatlântico em pouco tempo".

Diretores = entregam, fazem serviço de banco e atropelam os procedimentos.

Supervisor de vendas = vende e "gerencia" a empresa toda.

Encarregado do estoque = separa material, controla entregadores, faz o atendimento a cliente e balcão.

Responsável pela atualização de preços = caixa e lança entrada de NFs, no sistema.

Vendedores = Cotam preços, compram produtos.

Comprador = anota o que os vendedores já compraram, agenda recebimentos e retiradas e tem que saber na ponta da lingua, pra qual cliente é cada produto comprado.Controle de NF de venda, parada por falta de mercadoria e gerar relação diária de onde quer comprar para financeiro, sortear os pagamentos.

Financeiro = apagando incêndios de créditos (método: sorteio do nome do credor que receberá o pagamento no dia)

Estoquista = motoboy para serviços de banco e buscador de produtos.

Expedição = Contando item dentro da embalagem e abrindo embalagem pra reembalar sem rótulo do fornecedor original.

Clientes = perdidos pois as mercadorias são abduzidas por marcianos, durante a entrega, o que as impedem de chegarem nas datas combinadas.

Some a isso o conceito de que todas as tarefas devem ser realizadas "para ontem", inclua novas tarefas de tempo em tempo e faça constantes pedidos de relatórios paralelos aos já existentes no sistema.

Não tenha dúvida, essa receita é infalível! Rapidinho seu "barco" vai vazar água.