14 de fev de 2017

Você não se preocupa com quem mora nas ruas?



Vou repetir a pergunta título:

Você não se preocupa com quem mora nas ruas?
Saiba que eles se preocupam com você!

Sim, não é a primeira, nem será a última vez que vejo as pessoas que estão em situação de dormirem nas ruas, se preocupando com a segurança das pessoas que vivem debaixo de um teto.

Recentemente vi uma cena muito interessante.
Todos sabemos que a maioria das cidades brasileiras, enfrenta, no momento, um grave problema com ruas esburacadas, certo?
Em Araraquara a situação não é diferente. Em muitas ruas, já temos mais buracos do que asfalto nas vias.
A questão, é grave, não só pelo custo financeiro que pode acarretar para os motoristas, com manutenção e reparos dos veículos, causados pelos buracos, mas, principalmente, pelo risco a vida das pessoas, motoristas, motociclistas e pedestres.

E não é que três moradores em situação de rua, que estavam ali na antiga Cooperativa da Nestlê, prontos para dormir, notaram que o buraco enorme na rua poderia causar algum acidente e trataram de recolher, garrafas plásticas, sacolas velhas e galhos de arvores e colocar tudo no buraco de modo a ser um sinalizador para alertas os motoristas?

A atitude deles não só evitou acidentes naquela noite, como também serviu para chamar a atenção da equipe de manutenção das vias da cidade e de todos os buracos abertos nas ruas do bairro, foi este que eles sinalizaram que primeiro foi coberto!

Voltei na noite seguinte para cumprimentá-los, porém, eles já não estavam mais dormindo naquele local.

Fica aqui meu agradecimento a todas aquelas pessoas que cuidam da gente, sem percebermos!