16 de mar de 2011

Revista Seleções - Selecionando trouxas desde 1942


Sim, eu amava esta revista!

Quando era criança lia vorazmente cada exemplar que chegava até minhas mãos.
Aprendia coisas novas, conhecia outros mundos e ria com o humor inteligente e refinado.
Na adolescência, passei a comprá-las.
Quando me tornei adulto, comprava uma ou outra, pois não sobrava dinheiro.
Como tudo no mundo muda, a revista também mudou.
Com as vendas caindo semana a semana, a editora tratou de reposicionar a revista, colocando temas mais populares, frases menos elaboradas e procurando ganhar o publico das revistas de fofocas.
Não os culpo por tentarem manter as vendas. Sei que se não fizerem isso, podem ter que fechar as portas... mas, dai a apelar para promoções fabulosas já é o fim da picada!

O Grande Concurso

Em resumo, para quem ainda não conhece esse "Grande Concurso".
A Seleções envia uma correspondência com textos fabulosos falando que você ganhou uma bolada e pode Ganhar prêmios extras, caso siga as instruções deles e envie o cupom de respostas.
No meio de tanta instrução e promessa de riqueza, estão os termos de um contrato de assinatura da revista.
O sortudo escolhido especialmente para ganhar os prêmios acaba assinando para receber as revistas e continuar com GRANDES CHANCES de ganhar os prêmios.

Como outras pessoas já publicaram matérias excelentes sobre o tema, não vou tentar superá-los e recomendo a leitura dos originais nos links abaixo.
Leia, vai se divertir!


Versão impressa:
(Recomendo a deliciosa leitura deste post! E as centenas de comentários)
http://www.gebh.net/oprimo/2007/05/as-loucas-promoes-de-selees

Versão digital:
(Com demonstração passo a passo)
http://webmais.com/pega-otario-como-a-revista-selecoes-readers-digest-engana-tantas-pessoas-com-seu-golpe-manjado-e-antigo/
Depois confira nos comentários quantos únicos ganhadores já existem!!!!

Para ler mais:


http://www.ivox.com.br/opiniao/?id=110609

http://www.cabianca.net/blog/aprenda-com-a-revista-selecoes-como-nao-fazer-promocao-email-marketing-ou-marketing-de-relacionamento/