22 de ago. de 2010

Coisas de Cinema




Mocinhos:


  • Sempre vivem bem (mesmo sem grana tem carro, armas, mulheres e bebidas).

  • Basta um óculos para os heróis se disfarçarem de gente comum.

  • Eles sempre vão ver o que que causou o barulho, sozinhos e no escuro.

  • Se eles tem lanterna ela falha na hora que mais precisam.

  • Se precisar, ele sempre consegue abrir um cadeado com um tiro.

  • Em filme de suspense, todas as pessoas que eles encontram, falam sempre com um tom de culpados, na voz.

  • Eles sempre vivem um romance, mesmo no meio das piores catástrofes.

  • E ainda por cima, param de fugir dos monstros, bandidos e desastres para curtir um sexozinho com as mocinhas!

  • Quando decidem fugir (na manhã seguinte), é sempre tarde demais.

  • Desarmam as bombas sempre nos últimos 3 segundos.

  • Suas armas tem mais de 20 tiros

  • São capazes de atirar em uma corda esticada, um botão na parede ou até para trás contra um inimigo, quando estão correndo ou dirigindo e... acertarem.

  • Eles nunca pegam a arma do figurante inimigo quando estão indo encontrar o bandidão chefe.

  • Mesmo depois de apanhar por horas e horas, eles têm forças no final da luta para dar o golpe fatal no bandido.

  • O último ataque contra o bandido é tão potente que, se tivessem usado este recurso no começo da luta ela acabava em segundos.

  • Sempre tem um carrão antigo restaurado. (Se não é o mocinho o dono, o carro é do melhor amigo.)

  • Todo curativo aplicado nele, vaza sangue.


Bandidos:

  • São péssimos de mira, mesmo quando atiram para a frente contra um mocinho atirando de costas.

  • Em compensação, mesmo quando são surpreendidos pelos mocinhos, não morrem fácil.

  • São cruéis até com seus parceiros e ajudantes.

  • Sempre matam seus mensageiros.


Figurantes:

  • São os primeiros a morrer.

  • Morrem por serem idiotas.

  • Quando são policiais e trabalham em dupla, ficam sozinhos no momento de se encontrarem com o bandido.


Filmes:

  • Quanto pior o roteiro, menos luz tem nas cenas.

  • Se é "Terror" quanto pior o roteiro, mais sangue tem nas cenas.

  • O programa de proteção à testemunha nunca funciona e o bandido sempre acha o mocinho ou a mocinha.

  • Todo sexo é maravilhoso, até o com areia da praia ou no depósito de lixo.

  • Sempre morre (de forma dramática) algum personagem do qual você tinha gostado.

  • Nos novos roteiros, mesmo que tudo no filme conduza a história para um final "X", nos últimos 10 minutos a história muda para ter um final "Y".

  • Antes de "Platoon" todo mocinho era bonito e todo bandinho era feio e com cicatriz no rosto.

  • O bom filme tem a duração menor do que desejamos e o filme ruim demora muito mais para acabar do que suportamos.

  • Se um filme Europeu ou Oriental fez sucesso, uma cópia dele será feita nos EUA com um grande elenco e péssima adaptação de roteiro.

  • Se você elogiar um filme, vai ser obrigado a assistir o episódio II, III... XI ou pior, o 0, -1, -2...

  • Sempre um casal, se encontra, se odeia, se apaixona, se desentende, o amor supera tudo e vivem felizes para sempre. (necessariamente nesta ordem).

  • Todo mundo fala inglês, inclusive os marcianos e venusianos.

  • Todo mundo mora em condomínio. (Aquelas casas sem portões e amplos gramados)

  • A polícia sempre aparece quando ocorre um crime, mesmo quando não é chamada.

  • Mas é óbvio que se o mocinho está lutando com o bandido ela só chega depois que ele vence o bandido.

  • Todo soco na cara, faz o nariz sangrar.

  • Se você gostou demais de um filme, pode pesquisar que é refilmagem de um outro de no mínimo 20 anos atrás.

  • Existem 4 roteiros básicos: Com eles é possível criar qualquer filme.

  • Se um trailer de um filme tem 2 minutos de muita ação, pode estar certo que no filme todo só tem estes 2 minutos de ação.

  • Teu ídolo, cedo ou tarde, vai falar ou fazer uma grande besteira em público.

  • Se existe uma informação que precisa ser mantida em segredo para uma pessoa, duas pessoas vão conversar sobre o segredo quando, a pessoa que não podia saber de nada, está atrás da porta.

  • Toda porta cai com um chute, se não for aberta com um cartão de crédito.

  • Quando tem monstro no filme, ele ataca o bandido em um só golpe ou engole o bandido de uma só vez.

  • Quando o monstro encontra o mocinho, ele resolve "brincar com a comida".

  • Todo mundo tem acesso à áreas restritas (torres, abrigos depósitos etc)

  • Toda faca arremessada crava de ponta na madeira (já tentou arremessar uma faca?)

  • Quando alguém foge pela floresta 500 policiais vão atrás, mas, nenhum vem em sentido contrário para cercá-lo

  • Toda cena romantica é em câmera lenta 


  • Toda perseguição segue por uma rua estreita com pilhas e pilhas de caixas fechadas, vazias.

  • Toda pilha de lixo é fofinha e os mocinhos podem saltar até de um helicóptero em cima.

  • Todo mundo que está fugindo de alguém em um prédio, tem a "genial" ideia de subir para o telhado. 

  • Todo telhado é contiguo e o bandido pode fugir correndo por cima, de um prédio para o outros, por bem mais do que 1 quarteirão.