22 de dez. de 2009

A Google e você

A Google sabe que existe uma parte da população que não usa os produtos que ele cria, outras que sequer conhecem a marca. É para estas pessoas que ela acaba de lançar um novo produto.
Isso porque a Google quer que todos, de um modo ou de outro, utilizem seus produtos.
Então, se você é uma daquelas pessoas que estão "Cagando e andando" para o que a Google faz, use ao menos o seu papel higiênico.
Já que você não poe seus dados nas nuvens, faça algo pelo seu corpo, deixe sua "bunda" ter a sensação de estar nas nuvens!





Obs: As palavras de baixo calão utilizadas estão de acordo com a recente revisão gramatical ditada pelas novelas da Globo. Seu uso aqui, não constituí, de forma alguma, ofensa, já que seu ator ou atriz preferidos falam as mesmas palavras dentro das novelas.

21 de dez. de 2009

Se história da novela escrava Isaura acontecesse nos dias de hoje



A música tema, seria mais ou menos assim:

"Inadimplentes"
Devoral C. Xilocaimi

Vida de devedô é difícil
É difícil como quê

Eu vou morrer de noite
Se tocá meu celular
Eu vou morrer de açoite
Se me negar a ti pagar

Vida de devedô é difícil
É difícil como quê

Meu amor, eu vou m’embora
Nessa terra não vou morrer
O dindin acabou agorar
Nunca mais crédito vou ter

Vida de devedor é difícil
É difícil como quê

19 de dez. de 2009

Quanto mais mexe mais fede

Já percebeu que tem certas coisas na vida, que quanto mais a gente mexe, pior fica?
Arroz quando queima é uma delas, bolo quando "desanda" é outra. Podemos passar horas relacionando aqui as coisas que ficam piores depois que tentamos consertar, mas, acho que a pior coisa é a aparência.
Sim, a aparência de uma pessoa, é como sua identidade. Mesmo em gêmeos, cada um possui traços únicos, as vezes, em pequenos detalhes, como um canto de boca ou o movimento dos olhos durante um sorriso, que torna cada pessoa única.
Ai vem a medicina e enfia na cabeça de certas pessoas que cirurgia plástica estética é "jóia" que com ela a pessoa irá voltar a ter aquele rostinho lindo de anos atrás.
Tudo balela!
Na maioria dos casos ficam com o mesmo rosto. Sim, pode notar que ficam todos os "recauchutados" parecendo que foram colocados na mesma forma.

Olha as fotos e confira com seus próprios olhos:

 Lisa Rinna

 
Melanie Griffith

 
Juan Carlos Abadia

 
Michaela Romanini

 
Donatella Versace

 
 Faye Dunaway

 
Jennifer Grey

 
 Joan Van Ark



Elza Soares (não o João Gordo que é feio mas é de natureza)


Meg Rayan (escolhi a melhor foto)

 
 Mickey Rourke (parece que foi cotado pra filmar 91/2 semanas de terror)

 
A Cantora Rosana (a esquerda na foto)

 
Serguey (ou ser gay) ele atende se chamar de qualquer uma das formas.

 
Silvester Stalone

 
 Fofão da TV (ok tá aqui de sacanagem)

 
 Fofão de Araraquara

Só escapou (um pouco) a Suzana Vieira, que foi esperta e usou a moderna técnica de cirurgia estética "IVOu de PHOTOSHOPi".





Já que é assim, porque continuam fazendo essa besteira?

18 de dez. de 2009

Quiosque da Brahma e a Ambev sem Engov






Fui estes dias, novamente no "Quiosque" da Brahma no Shopping Jaraguá de Araraquara, brindar a vida, junto com meu irmão, meu sobrinho e um amigo.
Como novamente me decepcionei com o atendimento, decidi mandar um e-mail, via formulário de reclamação do site, para a Ambev apontando os fatos ocorridos.
Em resumo, eu apontava no e-mail a inexistência, pela segunda vez de "bolachas" para evitar que a mesa ficasse molhada e consequentemente causasse uma série de desconfortos aos clientes.
Informei, também, que nesta visita ao "Quiosque" sequer tinham chopp black para servir.
E olha que tiveram tanto trabalho para criar um nicho diferenciado para o "Brahma Black", servido naquela taça especial com sua espuma em erupção dentro do copo.
Além disso, o garçon informava que a cervejaria não estava atendendo os pedidos do "Quiosque" com a reposição do estoque.


Claro que esperava que alguém na empresa ao receber o e-mail, tivesse inteligência suficiente para entender que a falta de produto é sintoma de algo maior que pode estar aconetcendo e para a descoberta da causa é preciso analisar:
Se esta unidade é uma franquia:
Treinaram bem o franqueado?
Ensinaram os prazos de reposição, e como calcular o consumo?
O franqueado está pagando as taxas corretamente? Caso contrário não é melhor retirar a bandeira do local?
Se a unidade é própria:
Os funcionários foram bem treinados? E sabem que roupa suja se lava em casa?
Não está havendo desperdício de produtos e materiais o que compromete a previsão de reposição?
Qual é o objetivo principal do quiosque? Destruir a marca? Entregar desculpas? Ou é a velha política do "falem mal, mas falem 'de graça' de mim."?

Calma! Sei que estou sendo ranzinza e injusto com a empresa! kkkk
Mas ainda tem mais!

Vejam a resposta da Ambev via e-mail.

Não entendeu?
O e-mail foi rejeitado pelo servidor por não ter um destinatário conhecido dentro da Ambev, ou, como se fala popularmente, o e-mail foi vomitado pela Ambev.
Tsss Tssss Tssss! Esqueceram de tomar o Engov!
Se esqueceram de criar a conta do fale conosco no servidor, já estou ficando preocupado, se não vão esquecer de levar as bolas para a próxima copa, já que são os patrocinadores oficiais!

SpliceNet - Ter um site não custa nada


Olhe o mailing que está circulando.
Mentir para o cliente é a pior coisa que uma empresa pode fazer.
É o caso do mailing em questão. Vejamos:
1) Para ter um site é preciso registrar um domínio. Esse o valor desse registro pode variar conforme o pais em que se registra o domínio. No Brasil ele é efetuado pela FAPESP através do site www.registro.br e custa R$ 30,00, por ano.
2) Para ter um site você precisa pagar uma hospedagem. Na própria SpliceNet o pacote de hospedagem mais barato custa R$ 30,00 por mês.

A única coisa que eles estão dando é a ferramenta de criação de um site básico. Concordo que é uma boa ajuda para o cliente, mas, não deixa de ser uma "inverdade" o que o mailing promete.

Para criar uma relação positiva e duradoura com o futuro cliente é fundamental iniciar com a verdade.
Uma boa opção de mailing teria este conteúdo: "Na SpliceNet você pode ter um site por apenas R$ 30,00 por mês (incluindo a hospedagem)!

Ao criar uma campanha, é preciso sempre pensar com a cabeça e olhar com os olhos do cliente para a mensagem que se deseja passar.
Talvez R$ 30,00 por mês + R$ 30,00 por ano não signifique nada para a empresa, mas, pode significar muito, como despesa fixa, no orçamento de uma pequena empresa ou para alguém que está pensando em começar um negócio.

Desejos de Natal



Aos amigos,

Em cada mini presente dessa árvore simbólica, está depositado meu "big" desejo de muitas felicidades e um 2000é10 e maravilhoso!

15 de dez. de 2009

Milk Shake de Ovomaltine do Bob`s


Um dos mais deliciosos Milk Shakes que já tomei!
Poucas são as casas alternativas, que fazem o Milk Shake de Ovomaltine, exatamente igual ao do Bob´s.
Meus sinceros parabéns aos que capricham na qualidade e fazem "O Milk Shake de Ovomaltine".
Sou tão fã desse sabor que fui à Campinas esses dias, só para tomar um Milk Shake no Bob,s de 300ml que ganhei num concurso.

Agora, vamos ao que interessa.

A receita:

Ingredientes:
100 ml de leite (bem gelado)
3 bolas de sorvete (sabor de creme)
3 colheres de sopa de ovomaltine

Preparo:
1. bata no liquidificador o leite e o sorvete por aproximadamente 1 minuto.
2. acrescente o ovomaltine e bata até misturar. Atenção, não bata muito, se não o ovomaltine vai derreter.
3. coloque em um copo grande e salpique mais um pouco de ovomaltine por cima.

Beba com canudo grosso (se fez direitinho é impossível beber de canudinho fino) ou direto no copo, mas não esqueça de caçar os grãozinhos no fundo quando estiver quase acabando de beber!

5 de dez. de 2009

Associação "Pró Teste" ou Associação "Pró Tapeação"

Como posso confiar em uma "Associação" de defesa do consumidor que tem uma campanha de assinaturas, enganosa!

Veja a sequencia de frames do site deles e tire suas próprias conclusões
Tudo começa com um e-mail enviado por uma "pessoa" com o seguinte texto...

Obvio que qualquer que seja o clic me garantiria o prêmio (sou sortudo!)
A ativação da "chave de segurança" leva ao site...



Clicando na ativação, vamos para a outra página em um processo de indução e medição da submissão semelhante ao usado por hipnotizadores.

Nesse momento colhem os primeiros dados, como se bastasse isso para que eu ganhe o prêmio.


Segue mais uma tela com promessas de soluções...




E mais uma...

Nessa tela a conversa começa a mudar. Lembra do prêmio grátis que já éra meu?
Agora ele começa a ser condicionado a uma assinatura das revistas...

Não acabou! Ainda tem mais!
Se eu me associar, receberei ainda um segundo prêmio!



Clicando no botão percebo que estou com muita sorte já que a minha chave de segurança me garantiu o direito de receber todos os prêmios, porém...

Tchan tchan tchan tchan!
Eis a tela que transforma o brinde inteiramente GRÁTIS em um brinde condicionado a assinatura



Clicando no botão vou para a derradeira página

Finalmente aparece a tela onde eu recebo um super desconto de 80% (Sim, sou um homem de muiiiita sorte!)
Depois, se eu preencher os dados cadastrais e confirmar que aceito as condições de pagamento, ai sim, receberei os brindes "grátis"

Não posso dizer o que mais vem depois dessas telas, já que não prossegui entrando na arapuca!

Realmente; que beleza de associação de defesa dos meus direitos!
Direito de ser enganado!
Direito de fazer papel de bobo!
Direito de acreditar em papai noel e coelho da páscoa!

ATUALIZAÇÃO:
Olha os prêmios, que agora estão sendo prometidos (Grátis!)


ATUALIZAÇÃO
01/07/2016 - O tempo passa, o tempo voa e a Proteste continua angariando clientes, não exatamente, "numa boa".


Tudo continua começando em um mailing (Spam). Nas imagens, destaque para o "FUNSTATION", para revistas e para a expressão "inteiramente GRÁTIS" com um numero 1 indicando a pegadinha.
Somente quem ler atentamente, irá notar que é "inteiramente grátis" desde que compre o pacote de revistas mais o produto.



O velho blá, blá, blá de todo SPAM. Que você está cadastrado no programa de relacionamento deles etc etc.

Clicando no link no email...


Ao clicar no link do email é para esta página que a "Vítima" é conduzida. Ao preencher os dados e clicar em "Liberar Presente" ao invés de o presente ser prontamente liberado, a "vítima" é conduzida a uma segunda tela (Aprenderam com a Seleções!).


Aqui a tela apresenta as maravilhosas qualidades do "FUNSTATION" e indica um botão para CONTINUAR e conhecer o 2o. presente.


Opa! Nesta 3a. tela, achou que ia conhecer seu 2o. presente? Engano seu, aqui eles apresentam os benefícios de comprar a assinatura da revista. Que na verdade, virou duas assinaturas. Entrou uma segunda revista na parada. Opa! Espera ai! Eles tem parceria com uma loja? Como assim? E se a loja cometer uma infração contra o consumidor? Defendem quem?
Novo clique em CONTINUAR...


4a. tela e SURPRESA não irã mais, conhecer seu presente, agora. Virou presente surpresa!!!!
E no novo botão, ao clicar você Declara aceitar a brincadeira, já que é o botão do "EU QUERO CONTINUAR"


5a. tela! UFA! Agora é só preencher os campos, informar uma das formas de pagamento, declarar que aceita as condições de se tonar um associado pelo resto da vida, caso não peça o cancelamento no próximo ano. Leu na tela que ali, você declara aceitar estar se tornando associado da Proteste, certo?
E que os valores são pelo primeiro ano, com 50% de desconto? Próximo ano, vem boletinho com o dobro, do valor.

Porque tanta tela? 
Isso é uso de psicologia de vendas.
O cliente vai concordando aos poucos até aceitar tudo.
Se fossem mais transparentes, colocavam tudo em uma única tela e deixavam o cliente decidir de cara. Só que ai não captavam assinaturas dos incautos, dos distraídos etc etc.