18 de dez de 2009

Quiosque da Brahma e a Ambev sem Engov






Fui estes dias, novamente no "Quiosque" da Brahma no Shopping Jaraguá de Araraquara, brindar a vida, junto com meu irmão, meu sobrinho e um amigo.
Como novamente me decepcionei com o atendimento, decidi mandar um e-mail, via formulário de reclamação do site, para a Ambev apontando os fatos ocorridos.
Em resumo, eu apontava no e-mail a inexistência, pela segunda vez de "bolachas" para evitar que a mesa ficasse molhada e consequentemente causasse uma série de desconfortos aos clientes.
Informei, também, que nesta visita ao "Quiosque" sequer tinham chopp black para servir.
E olha que tiveram tanto trabalho para criar um nicho diferenciado para o "Brahma Black", servido naquela taça especial com sua espuma em erupção dentro do copo.
Além disso, o garçon informava que a cervejaria não estava atendendo os pedidos do "Quiosque" com a reposição do estoque.


Claro que esperava que alguém na empresa ao receber o e-mail, tivesse inteligência suficiente para entender que a falta de produto é sintoma de algo maior que pode estar aconetcendo e para a descoberta da causa é preciso analisar:
Se esta unidade é uma franquia:
Treinaram bem o franqueado?
Ensinaram os prazos de reposição, e como calcular o consumo?
O franqueado está pagando as taxas corretamente? Caso contrário não é melhor retirar a bandeira do local?
Se a unidade é própria:
Os funcionários foram bem treinados? E sabem que roupa suja se lava em casa?
Não está havendo desperdício de produtos e materiais o que compromete a previsão de reposição?
Qual é o objetivo principal do quiosque? Destruir a marca? Entregar desculpas? Ou é a velha política do "falem mal, mas falem 'de graça' de mim."?

Calma! Sei que estou sendo ranzinza e injusto com a empresa! kkkk
Mas ainda tem mais!

Vejam a resposta da Ambev via e-mail.

Não entendeu?
O e-mail foi rejeitado pelo servidor por não ter um destinatário conhecido dentro da Ambev, ou, como se fala popularmente, o e-mail foi vomitado pela Ambev.
Tsss Tssss Tssss! Esqueceram de tomar o Engov!
Se esqueceram de criar a conta do fale conosco no servidor, já estou ficando preocupado, se não vão esquecer de levar as bolas para a próxima copa, já que são os patrocinadores oficiais!

6 comentários:

  1. Caraca!!
    Aqui na minha cidade o atendimento é péssimo, achei que era coisa de cidade pequena, mas pelo visto é geral.
    O problema é o descaso com os clientes e consumidores.
    Aqui na minha cidade o gerente do estabelecimento falou que eles tem clientes fiéis que precisam ser atendidos. Nada de conquistar novos clientes. Isso é coisa que se fale?
    A AMBEV precisa abrir o olho... desse jeito o nome vai parar na sarjeta...

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  2. Olha o que aconteceu com a minha reclamação:

    deSystem Administrator
    paraprvs=6152c7bfa=nainvieira@gmail.com

    data6 de janeiro de 2010 09:06
    assuntoUndeliverable: Consumidor - Reclamações
    enviado porsmtp01.ambev.com.br

    ocultar detalhes 09:06 (15 minutos atrás)

    Your message

    To: faleconosco@ambev.com.br
    Subject: Consumidor - Reclamações
    Sent: Wed, 6 Jan 2010 09:00:15 -0200

    did not reach the following recipient(s):

    Fale Conosco (AC) on Wed, 6 Jan 2010 09:06:03 -0200
    The recipient was unavailable to take delivery of the message
    The MTS-ID of the original message is: c=br;a=
    ;p=brahma;l=ACSNX21001061106CM0W452Y
    MSEXCH:MSExchangeMTA:AC:ACSNXA

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  3. Olá Nain!
    Não se preocupar com o consumidor, parece ser a política da AMBEV.
    Somado a isso, temos um caso de incapacidade total de administrar as marcas e seus serviços de atendimento ao consumidor.
    Quanto ao que disse o gerente em sua cidade, sinto informar, mas ele está enganado. Tenho 41 anos, barba na cara, bebo a mais de 20 anos e... o atendimento prestado por eles, para a minha pessoa, também é péssimo.
    Cliente "Fiéis" para ele deve ter outro sentido!

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  4. Olá Nain
    Incrivel.....olha o que aconteceu com minha reclamação.
    our message

    To: faleconosco@ambev.com.br
    Subject: Consumidor - Reclamações
    Sent: Sun, 28 Mar 2010 15:37:44 -0300

    did not reach the following recipient(s):

    Fale Conosco (AC) on Sun, 28 Mar 2010 15:38:43 -0300
    The recipient was unavailable to take delivery of the message
    The MTS-ID of the original message is: c=br;a=
    ;p=brahma;l=ACSNX21003281838H5DS1XG9
    MSEXCH:MSExchangeMTA:AC:ACSNXH

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  5. Olá Richarde

    Consumidor? Clientes fiéis? A AMBEV nem sabe o que é isso.
    Nem eu acredito, mas, foram 21 (VINTE E UM) contato com a AMBEV.A única coisa que me resta, é tentar procurar o MP. Espero que algo aconteça.
    Imagino que até os atendentes "rolam" de rir quando nós, consumidores, ligamos p/ fazer qualquer tipo de reclamação.
    Não irei desistir.Mandarei fazer analises das latas com conteúdo "duvidoso", ou seja PODRE. e tenha certeza que divulgarei o resultado.

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  6. Olá amigo! Sim, se você tem direitos, prossiga!

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