28 de set. de 2009

Bar Heineken em Araraquara


*Publicado no M Corporations http://www.mcorporation.com.br/reforma-de-m/#more-1240
com o título "Reforma de M…"

Fui recentemente à inauguração do bar Heineken, em Araraquara. O local era uma padaria falida e foi preparado para ser o novo “point” da cidade. Durante as semanas que antecederam a inauguração, cheguei a acreditar que seria realizado algum trabalho mágico naquele local pelas equipes de merchandising dos fornecedores. Cheguei a presenciar três pessoas trabalhando junto para colocar na parede um display em acrílico, de cigarros (da Souza Cruz). Começaram a reforma pela seqüência inversa que normalmente um grande lançamento exige e isso me causou dúvida sobre a seriedade dos trabalhos.
Normalmente, um estabelecimento é reformado por dentro, guardando-se segredo de qual será o futuro do local. Somente depois é que se faz a reforma da fachada. Neste caso, começaram pintando as paredes externas, colocando as placas verdes e luminosos da marca. Depois foram para as adaptações nas paredes internas do salão principal e… descobri depois que pararam por aí.

Como mostram as fotos, o bar tem um banheiro ímpar! Uma porta sanfonada que não se fecha direito, uma torneira que não foi devidamente fixada na louça, um buraco no chão… um vaso sanitário sem tampa e uma válvula de descarga que fica presa, sem tampa e vazando. Além disso, canos de água cruzam o espaço do banheiro e foram pintados da mesma cor das paredes para “disfarçar”. Pelo menos, descobri que a cuba da pia era nova. O restante, tudo velho!




(Definitivamente a FEMSA está reposicionando sua marca Heineken. Está colocando ela na privada!)

Até em poste, o bar está sendo divulgado!

Um comentário:

Márcio Eiras disse...

Atualizando: O bar Heineken em Araraquara, encerrou suas atividades. No espaço está sendo montando outro bar.