22 de dez de 2007

Marketing às avéssas


Maldição do "Rei Merdas"

Conheço uma pessoa que é um verdadeiro desastre em termos de Marketing.
Tudo o que ele "toca" vira mer...

Se ele cria uma campanha de vendas, o produto fica encalhado; quando ele cria um e-commerce, ninguém visita o site e, se poe anúncio em classificados, seja jornal ou site, as únicas pessoas que entram em contato o fazem para perguntar sobre outras coisas.
Dúvida? Vou dar alguns exemplos:
Um dia ele criou uma campanha para uma loja, mandou confeccionar Banners e a gráfica imprimiu promoção com dois "s" quando chegou na loja já estava "pendurado" o banner da "promossão". Óbvio que perdeu o cliente!

Criou uma apresentação em powerpoint,para um escritório de cobrança, que deveria ser aplicada com o uso de notebook durante as negociações de captação de novos clientes. Tudo testado, captador treinado, durante as apresentações o notebook falhava ou travava.

Reconheço que ele é muito determinado! E mesmo com esses problemas, nunca desistiu de sua profissão. O único problema é que com todos esses incidentes, hoje ele está com um probleminha de desencaixe financeiro.

Seu último desastre, ops, digo último trabalho foi a publicação de 10 produtos seus à venda em um site de classificados, que já tiveram 1320 visitantes, mas apenas 3 perguntas até o momento. Um pra perguntar se ele aceitava uma troca absurda e dois pra perguntar se ele não tinha outro produto à venda.

Conversei com ele esta semana, e ele está muito confiante em seu novo projeto.
Disse que vai lançar um produto que vai revolucionar o mercado da publicidade, disse que criou um "outdoor" para motocicletas.