18 de nov. de 2000

Demagogia

O Homem está preocupado com o que pode acontecer de ruim ao comermos alimentos transgênicos, ou seja, alimentos modificados geneticamente.
É bom termos preocupação com isso, mas outras coisas também poderão modificar profundamente os destinos da humanidade e não é uma observação machista, pois acho modismo e exagero doentio a questão que irei expor, mas, vejamos!
Fazia parte da natureza os meninos quando pequenos, brincarem de guerra, de matar e de morrer. Essas brincadeiras quando acompanhadas, orientadas, são extremamente positivas, deles nascem sentimentos nobres como a bravura, honra, lealdade, amor à pátria, espírito de equipe. Aprendia-se também, que o inimigo podia ser alguém como voc~e, mas que infelizmente estava do outro lado, aprendia-se a procurar entender a posição do outro, mas defender a nossa.
Mas o nível cultural dos filmes de guerra, das histórias de luta foram caindo. Começamos a ver filmes sem sentido, luta por luta, luta para mostrar que era o bonzão etc.
O que foi feito, para acabar com isso?
Nada.
Preferiram dar um anestésico do que tratar a ferida.
Proíbem crianças de brincar de guerra, de usar armas de brinquedo.
Assim, eles não terão mais a noção, o conhecimento do que é certo e errado. Noções de limites.
Quando conseguirem uma arma de verdade (o que é proíbido é mais gostoso) terão vontade de conhecer limites ou pior por desconhecerem as armas ferirão mais pessoas do que queriam.
Quando era pequeno, sabia que se matasse todos logo no começo da brincadeira e sem  motivo, ficaria sozinho e a minha vida ficaria sem valor, sem motivo, não seria mais o herói das brincadeiras e somente o "único sobrevivente".
Estudei muito sobre armas, sobre guerras.
Já manuseei armas, mas nem por isso quero matar os outros... pelo contrário!

Nenhum comentário: